OUÇA PELA RÁDIO DIFUSORA DE ITUMBIARA "PLANTÃO POLICIAL" APRESENTAÇÃO JULIANO MORAIS !!!!!!!!
Home » » Governo retoma obra do Centro de Excelência do Esporte

Governo retoma obra do Centro de Excelência do Esporte

Postado Por: Unknown As terça-feira, 4 de junho de 2013 | 08:13:00


O Centro de Excelência do Esporte é um projeto do Governo de Goiás, sob o comando da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), formado pelo Ginásio Rio Vermelho, Laboratório de Capacitação e Pesquisa, Parque Aquático e Estádio Olímpico. A obra visa a inclusão social, o incentivo e a valorização de novos talentos e a formação de uma nova geração olímpica. O complexo terá capacidade para atuação em nível nacional e internacional de atletas paraolímpicos. O valor orçado é de aproximadamente R$ 60 milhões.
A obra estava parada por ação do Ministério Público Federal, mas para dar agilidade aos serviços, o Governo de Goiás decidiu retomar a construção do Centro de Excelência do Esporte sem a parceria com o Governo Federal. Segundo o presidente da Agetop, Jayme Rincón, “toda aquela obra será custeada com recursos do Tesouro Estadual. Infelizmente, nós tivemos que devolver mais de R$ 11 milhões para o Governo Federal em virtude de uma posição intransigente do Ministério Público Federal que não nos deu condições de retomarmos aquela obra, mesmo tendo atualizado todos os projetos, tendo feito nova licitação, e reincidido o contrato com a empresa que tinha executado a obra até 2010”.
O presidente da Agetop ressalta que a decisão do Governo do Estado atende os anseios da comunidade. “Todo esse episódio são águas passadas e nós temos que olhar para frente. Felizmente o governador tomou a decisão firme, rápida e sábia no sentido de que aquela obra tem uma importância muito grande para o Governo do Estado e para a população de Goiânia. É óbvio que nós não poderíamos deixar uma obra dessa importância, situada no Centro de Goiânia, naquelas condições. Portanto, ela já foi retomada”, destaca.
Divulgação
Divulgação
Ginásio Rio Vermelho
O Ginásio Rio Vermelho, já em funcionamento, conta com capacidade para 4 mil espectadores, piso flexível e placar eletrônico. Em seu interior são realizados torneios e jogos de nível nacional e internacional.
Laboratório de Capacitação e Pesquisa
No coração do complexo está o Laboratório de Formação e Pesquisa, em construção. “A obra já foi retomada. Tem mais ou menos uns 10 dias que a empresa vencedora da licitação assumiu a obra do Centro de Excelência para a conclusão do laboratório”, afirma Jayme Rincón. Nele serão realizados os programas de capacitação que através de um trabalho intensivo e em parceria com instituições de ensino superior certificarão anualmente mais de 278 futuros profissionais. No pavimento superior do prédio haverá ampla área com quatro quadras com medidas oficiais para a realização de treinamentos de alto rendimento.
Divulgação
Divulgação
O módulo terá ampla área de convivência para realização de eventos (palestras e convenções para troca de informações voltadas ao conhecimento esportivo). Sua estrutura contará com alojamentos para receber atletas de todo o País e ainda receberá diversas especialidades laboratoriais que, com supervisão de especialistas (médicos, nutricionistas e fisioterapeutas), permitirão traçar o perfil do atleta, melhorar sua performance e formar futuros campeões em diferentes modalidades esportivas.
Divulgação
Divulgação
O Laboratório de Formação e Pesquisa terá salas de estudo, biblioteca, alojamentos, lojas, restaurante, área de convenções, estacionamento coberto, área de convenções, laboratórios, auditório com 240 cadeiras, academia, quadra para futebol de salão, quadra para handebol, quadra para basquete, quadra para vôlei.
Parque Aquático
Os esportes aquáticos receberão especial atenção. O módulo Parque Aquático foi concebido para receber diversos segmentos esportivos incentivando atletas em todas as suas categorias. Além de iniciação esportiva, serão realizados treinamentos e torneios nas quatro modalidades olímpicas: natação, polo aquático, nado sincronizado e saltos ornamentais.
Estádio Olímpico
O Estádio Olímpico terá modernas instalações e medidas oficiais para a realização de diversos eventos em diferentes modalidades esportivas. “Nós estamos finalizando a parte burocrática para a licitação do estádio. O edital de licitação do Estádio Olímpico será publicado no início do mês de junho e, a nossa expectativa é de que no decorrer do mês de julho a gente já inicie a construção do Estádio Olímpico”, explica Jayme Rincón. De suas arquibancadas, com capacidade para 20 mil lugares, os espectadores poderão contemplar os treinamentos e campeonatos dos tradicionais esportes olímpicos. O estádio terá pista de atletismo, caixa de saltos, setores de arremessos e campo de futebol.
Compartilhe este artigo: :

0 comentários :

Indique um amigo!

Usuarios ONLINE

contador gratuito de visitas

.

.

.

.

.

.

FRANGO BOM

FRANGO BOM

.

Departamento de Jornalismo

Departamento de Jornalismo
RÁDIO DIFUSORA 950 AM

ITUMBIARA 2016

ITUMBIARA 2016

.

.