OUÇA PELA RÁDIO DIFUSORA DE ITUMBIARA "PLANTÃO POLICIAL" APRESENTAÇÃO JULIANO MORAIS !!!!!!!!
Home » » SSPJ vai intensificar combate a furtos e roubos de veículos

SSPJ vai intensificar combate a furtos e roubos de veículos

Postado Por: Unknown As terça-feira, 4 de junho de 2013 | 01:21:00


A Secretaria da Segurança Pública e Justiça vai intensificar o combate a furtos e roubos de veículos nas regiões Sul e Central de Goiânia. A ação faz parte da concretização das Áreas Integradas de Segurança (AIS), que integram o modelo de gestão implementado pela SSPJ. As forças da Segurança Pública vão atuar com foco específico em cada região.
O modelo de gestão consiste em três etapas: o alinhamento da circunscrição de atuação das polícias (o que possibilita a criação das AIS), a identificação do perfil criminal de cada região e a definição de ações. O modelo prevê, ainda, o pagamento de bônus de produtividade para os agentes de Segurança Pública, após a aprovação da metodologia de controle de Indicadores de Criminalidade.
Goiânia é o primeiro município a receber o modelo. A capital foi dividida em sete Áreas Integradas de Segurança: Central, Noroeste, Norte, Sudoeste, Oeste, Sul e Leste. Por meio do mapeamento de ocorrências em tempo real, foi definido o perfil criminal de cada uma delas. No início de maio, foram implementadas as AIS Noroeste (75 bairros) e Leste (131 bairros). Agora, foi a vez das AIS Sul (27 bairros) e Central (86 bairros).
Nas regiões Noroeste e Leste, o mapeamento criminal identificou que ambas concentram a maioria dos homicídios de Goiânia. Por isso, as polícias atuam, desde o início de maio, focadas no combate a este crime. “O monitoramento possibilita identificar não só os bairros, mas também os dias e horários em que os crimes ocorrem”, diz o secretário Joaquim Mesquita. Dessa forma, as polícias podem focar a atuação nos dias e horários mais críticos.
ReduçãoEm maio, segundo o secretário Joaquim Mesquita, houve uma redução de 38% no número de homicídios na Região Noroeste de Goiânia, no comparativo com abril. Na Região Leste, os dados ficaram estáveis. O mapeamento das Regiões Sul e Central identificou que, em ambas, o maior problema são os furtos e roubos de veículos. Por isso as polícias intensificarão o combate a esta modalidade criminal.
“Após a implementação de todas as Áreas Integradas de Segurança de Goiânia, partiremos para o interior”, explica Joaquim Mesquita, que se reuniu nesta segunda-feira, dia 3, na Fundação Tiradentes, com o comandante-geral da PM, coronel Sílvio Benedito Alves, o delegado-geral da Polícia Civil, João Carlos Gorski, o superintendente de Políticas de Segurança, Rogério Santana, e comandantes da PM e delegados das quatro regiões já definidas.
Joaquim Mesquita explica que a meta da SSPJ-GO é conseguir reduzir os índices criminais mesmo antes do aumento do efetivo das polícias. “Primeiro temos de fazer mais com o mesmo. Depois, fazer mais com mais”, diz. O modelo de gestão culminará com o pagamento de bônus para os policiais das AIS que conseguirem diminuir os índices. “Já temos a previsão legal para isso. Mas o bônus é apenas o final de um processo. O mais importante é a adoção de um modelo de gestão mais eficiente”, avalia o secretário.
Compartilhe este artigo: :

0 comentários :

Indique um amigo!

Usuarios ONLINE

contador gratuito de visitas

.

.

.

.

.

.

FRANGO BOM

FRANGO BOM

.

Departamento de Jornalismo

Departamento de Jornalismo
RÁDIO DIFUSORA 950 AM

ITUMBIARA 2016

ITUMBIARA 2016

.

.