OUÇA PELA RÁDIO DIFUSORA DE ITUMBIARA "PLANTÃO POLICIAL" APRESENTAÇÃO JULIANO MORAIS !!!!!!!!
Home » » Endesa Brasil promove a primeira ação conjunta em 2013 do Programa de Voluntariado “Rede do Bem”

Endesa Brasil promove a primeira ação conjunta em 2013 do Programa de Voluntariado “Rede do Bem”

Postado Por: Unknown As quinta-feira, 6 de junho de 2013 | 00:04:00

Colaboradores participarão de ações em instituições sociais no Rio de Janeiro, no Ceará, no Rio Grande do Sul e em Goiás



A Endesa Brasil, promoverá hoje (06), amanhã (07) e nas próximas terça (11) e sexta-feira (14), a primeira edição de 2013 dos mutirões de voluntariado do Programa “Rede do Bem” em todas as regiões atendidas pelas empresas do grupo. As ações acontecerão em instituições de Petrópolis (RJ), Almerindonópolis (GO), São Luiz Gonzaga (RS), São Gonçalo do Amarante (CE) e  Fortaleza (CE).

Participarão dos mutirões colaboradores da Coelce (CE), Ampla (RJ), Endesa Cachoeira (GO), Endesa Fortaleza (CE), Endesa Cien (RS), Prátil e da holding Endesa Brasil. As ações incluem reformas e atividades de interação social. Ao todo, cerca de 546 pessoas serão beneficiadas e 150 voluntários envolvidos nas ações.

O Programa “Rede do Bem” foi criado pela Endesa Brasil para unificar todas as ações de voluntariado do grupo depois que uma pesquisa interna identificou que 98,6% dos participantes tinham interesse em atua como voluntários. O programa tem como objetivo angariar mais voluntários e unir as empresas do grupo, gerando uma energia mais positiva e, consequentemente, mais força para os projetos apoiados pela companhia nas comunidades.

Em 2012, o “Rede do Bem”, com 570 voluntários, beneficiou mais de 3.200 pessoas de 15 instituições. Neste segundo ano de programa, os responsáveis pelas instituições participarão de um bate papo, que será organizado na sede de cada empresa, com o objetivo de inserir os colaboradores na realidade de cada estabelecimento.

Ações por localidades

No dia 06 a Creche São Charbel, que existe há 26 anos e fica situada no Morro dos Anjos em Petrópolis (RJ), será beneficiada pelo mutirão. Essa creche foi selecionada por atender crianças de famílias afetadas pelas últimas chuvas na região. Atualmente atende a 163 crianças e jovens, sendo 90 na creche e 60 no projeto “Persevere” que oferece vários cursos para crianças e adolescentes de 6 a 16 anos, além de dar suporte aos familiares e a população ao seu entorno. Atualmente sua maior necessidade é a doação de material escolar e produtos alimentícios. O mutirão da Rede do Bem irá realizar a pintura das paredes da quadra esportiva e da nova sala construída para o “Persevere”, preparando ainda atividades lúdicas com as crianças.

No dia 07 de junho, o CACI – Casa da Cidadania, de São Gonçalo do Amarante (CE), e a ONG Casa do Menor São Miguel Arcanjo, em Fortaleza (CE), receberão o apoio da Rede do Bem. A Casa de Apoio aos Idosos e mulheres – CACI – foi implantada em 2010  com o objetivo de garantir a efetivação e execução de programas e ações voltadas à mulher  e ao idoso no município, possibilitando melhores condições de vida. Atualmente a instituição atende a 178 idosos e sua principal necessidade é reativar o espaço em que eram desenvolvidos os projetos e doações de material para artesanatos e livros para o grupo de leitura. O mutirão da Rede do Bem iniciou a pré-obra que facilitará a pintura das paredes no dia da ação, além de ajudar a revitalizar a horta, plantando mudas medicinais fornecidas pela EMATC.

A ONG Casa do Menor São Miguel Arcanjo - de Fortaleza – também receberá o mutirão no dia 07. A instituição existe há 12 anos e tem a missão de acolher crianças, encaminhadas pelo Conselho Tutelar ou pelo Juizado, que viviam em situação de vulnerabilidade social. A ONG atende atualmente a 38 crianças e adolescentes entre meninos e meninas de 0 e 17 anos. Atualmente a maior necessidade da instituição é a doação de fraudas descartáveis, leite e alimentos. A Rede do Bem realizará a pintura das paredes e atividades lúdicas com as crianças.

Já o Lar da Criança e do Adolescente – Núcleo II de São Luiz Gonzaga (RS) – será beneficiada no dia 11 de junho. A instituição, sem fins lucrativos,  atende hoje 60 crianças e adolescentes de 0 a 18 anos incompletos em situação de risco e vulnerabilidade social, tendo como finalidade proporcionar atendimento aos acolhidos, visando o bem estar físico, psíquico e social. O mutirão da Rede do Bem realizará a pintura da fachada, a construção de uma estrutura ligada a tubulação de gás para abrigar as botijas do fogão industrial e a doação de 78 pares de tênis para o uso na escola.

No dia 14 será a vez de em Cachoeira Dourada, a creche Centro Municipal de Educação Infantil Dinorá Simões Borges, em Almerindonópolis (GO), ser beneficiada. Inaugurada em 1990 e atendendo atualmente 107 crianças de 0 a 5 anos de idade, a creche oferece alimentação e possui cinco salas para as crianças. Atualmente sua maior necessidade é telhas, brinquedos, tintas, madeiramento e tijolos para que a creche possa oferecer conforto e opções de diversão para as crianças. A Rede do Bem se uniu a outras instituições locais e conseguiu doações para a reforma e a troca do parquinho de diversão. Serão realizadas as pinturas das paredes e várias atividades lúdicas no decorrer do dia.

Sobre a Endesa Brasil

A holding Endesa Brasil é uma das cinco maiores empresas privadas do setor elétrico brasileiro. O grupo atua nos segmentos de distribuição, geração e transmissão de energia. Com sede em Niterói (RJ), a empresa mantém operações em quatro estados brasileiros: Rio de Janeiro, Ceará, Rio Grande do Sul e Goiás. Os serviços de distribuição são destinados a consumidores residenciais, comerciais, industriais, rurais e de setores públicos, com fornecimento de energia a aproximadamente 15 milhões de pessoas, com 5,8 milhões de clientes, nos Estados do Rio de Janeiro e do Ceará. Na geração, são atendidas distribuidoras, comercializadoras e clientes livres de diversas partes do Brasil. A Endesa Brasil é controlada pelo grupo italiano Enel.
Compartilhe este artigo: :

0 comentários :

Indique um amigo!

Usuarios ONLINE

contador gratuito de visitas

.

.

.

.

.

.

FRANGO BOM

FRANGO BOM

.

Departamento de Jornalismo

Departamento de Jornalismo
RÁDIO DIFUSORA 950 AM

ITUMBIARA 2016

ITUMBIARA 2016

.

.