OUÇA PELA RÁDIO DIFUSORA DE ITUMBIARA "PLANTÃO POLICIAL" APRESENTAÇÃO JULIANO MORAIS !!!!!!!!
Home » » Goiás e Minas atuarão em conjunto contra a criminalidade

Goiás e Minas atuarão em conjunto contra a criminalidade

Postado Por: Unknown As quarta-feira, 5 de junho de 2013 | 15:08:00


As polícias de Goiás e Minas Gerais atuarão em conjunto nos municípios das divisas entre os dois Estados. A estratégia passa a ser possível por meio de convênio firmado entre a Secretaria de Segurança Pública e Justiça de Goiás e a Secretaria de Defesa Estadual de Minas Gerais e que prevê a cooperação entre as Polícias Militar, Civil e Técnico-Científica e Corpo de Bombeiros. O convênio entre os Estados foi assinado em Belo Horizonte (MG) e vigorará por 60 meses.
O convênio permite que as polícias atuem nas circunscrições vizinhas, tanto em ações repressivas quanto preventivas. O acordo facilita desde o cumprimento de mandados de prisão até o planejamento estratégico de ações conjuntas de prevenção (como formação de barreiras), repressão e investigação (no caso da Polícia Civil).
Além disso, os policiais e bombeiros terão o acesso facilitado ao banco de dados das corporações de cada Estado. As corporações também se comprometem a dar apoio mútuo, por meio de recursos humanos e equipamentos (inclusive viaturas).
Da mesma forma, o Corpo de Bombeiros de Goiás e de Minas atuarão juntos em ações de resgate pré-hospitalar de vítimas de acidentes, salvamentos aquáticos e resgate de bens. Os Bombeiros farão, ainda, campanhas preventivas em parceria – como nas margens do Rio Paranaíba, que separa os Estados.
Na área criminalística, as Polícias Científicas goiana e mineira agirão de forma integrada na realização de perícias criminais, campanhas educativas e também colaborarão com pessoal e equipamentos.
Por Goiás, participou o superintendente de Políticas de Segurança Pública da SSPJ-GO, Rogério Santana. “A cooperação vai possibilitar ações importantes para a área de segurança, pois a divisa entre os dois Estados é um importante corredor rodoviário, por onde passam milhares de pessoas e mercadorias, além de ser uma rota que liga as Regiões Norte e Centro-Oeste à Região Sudoeste do Brasil”, avalia.
Por Minas Gerais, o convênio foi assinado pelo vice-governador Alberto Pinto Coelho, que ressaltou a possibilidade de ações conjuntas no combate à criminalidade. “Nada melhor que a oportunidade de ter esse intercâmbio com temas tão relevantes para gerar, com certeza, novos cominhos e alternativas”, acredita.
O secretário de Defesa Social de Minas Gerais, Rômulo de Carvalho Ferraz, destacou o início das operações nas divisas. “Iniciamos uma operação para combater práticas criminosas graves”, afirmou.
Compartilhe este artigo: :

0 comentários :

Indique um amigo!

Usuarios ONLINE

contador gratuito de visitas

.

.

.

.

.

.

FRANGO BOM

FRANGO BOM

.

Departamento de Jornalismo

Departamento de Jornalismo
RÁDIO DIFUSORA 950 AM

ITUMBIARA 2016

ITUMBIARA 2016

.

.