OUÇA PELA RÁDIO DIFUSORA DE ITUMBIARA "PLANTÃO POLICIAL" APRESENTAÇÃO JULIANO MORAIS !!!!!!!!
Home » » Detran anuncia prova eletrônica em todo Estado a partir de julho

Detran anuncia prova eletrônica em todo Estado a partir de julho

Postado Por: Unknown As sexta-feira, 24 de maio de 2013 | 22:21:00


Foto- Mantovani Fernandes
O presidente do Detran, José Taveira Rocha, garante que até o final de julho deste ano todos os municípios goianos poderão contar com as provas eletrônicas para a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Desde o final de 2012, o Detran  aplica prova eletrônica em Goiânia. O agendamento prévio também é feito eletronicamente pelo site.
O novo método de avaliação faz parte da reformulação do Detran por meio de novas tecnologias da informação. “O papel e a caneta foram abolidos e a partir de agora, o novo método de avaliação é completamente eletrônico”, disse o presidente.
A biometria dos processos foi outra tarefa executada pelo Detran. O objetivo é facilitar o controle interno da documentação. “Uma sala foi montada e equipada com 18 computadores conectados a leitores biométricos. Isso significa que na chegada os candidatos são reconhecidos pelas impressões digitais”, explica. A biometria também vale nos processos para documentação de veículos.
O Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach) arquiva todos esses processos eletrônicos, o que acontecia apenas nos Centros de Formação de Condutores (CFCs). O próprio sistema informatizado do Detran faz o encaminhamento do candidato para os exames médicos e psicológicos. Para fazer parte do banco de dados eletrônico do Detran, o candidato precisa comparecer a uma unidade do Vapt Vupt com os documentos pessoais, comprovante de endereço e CNH, se tiver.
Taveira afirma que os usuários do serviço do Detran são os mais beneficiados com as inovações tecnológicas. “Chegará o momento eu que um filho está fazendo prova de volante e os pais assistirão pela internet. E esse momento chegou”, disse.
Exame online
coletiva-angelascalon25O exame teórico no Detran pode ser realizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e aos sábados, das 8 às 15 horas. Os candidatos têm 60 minutos para concluir o teste e o resultado é  divulgado imediatamente, na tela do computador, após o término.
São aplicadas 30 questões sorteadas automaticamente do banco dados do órgão, que disponibiliza 900 questões. Exigidos 70% de acertos. Um simulado é disponibilizado no site para as pessoas que vão ser avaliadas e querem testar seus conhecimentos em legislação de trânsito, cidadania, primeiros socorros e meio ambiente.
Compartilhe este artigo: :

0 comentários :

Indique um amigo!

Usuarios ONLINE

contador gratuito de visitas

.

.

.

.

.

.

FRANGO BOM

FRANGO BOM

.

Departamento de Jornalismo

Departamento de Jornalismo
RÁDIO DIFUSORA 950 AM

ITUMBIARA 2016

ITUMBIARA 2016

.

.