OUÇA PELA RÁDIO DIFUSORA DE ITUMBIARA "PLANTÃO POLICIAL" APRESENTAÇÃO JULIANO MORAIS !!!!!!!!
Home » » Prefeitura de Caldas Novas divulga programação oficial da Semana Santa

Prefeitura de Caldas Novas divulga programação oficial da Semana Santa

Postado Por: Unknown As quinta-feira, 7 de março de 2013 | 16:39:00


Cantor Fábio Jr. e Padre Antônio Maria são confirmados como atrações principais. Caldas Novas também terá Procissão do Fogaréu


A prefeitura de Caldas Novas divulgou nesta quarta-feira, 6 de março, a programação oficial da Semana Santa. As atividades promovidas pela prefeitura municipal irão durar três dias: 29, 30 e 31 de março. Foram programados atrativos como missa campal, shows católicos, encenação da Paixão de Cristo, Procissão do Fogaréu e apresentações musicais, com o padre Antônio Maria e o cantor romântico Fábio Júnior.

O prefeito Evandro Magal afirmou que o objetivo é fazer um evento relacionado ao feriado católico e atrair famílias para visitarem o município. “A Semana Santa é uma data comemorada pela Igreja Católica, e por isso vamos fazer dessa data um marco para Caldas Novas. Nosso município pode ser um destino religioso importante não só em Goiás, mas em todo Brasil, e estamos fortalecendo a identidade familiar da nossa cidade, que é um lugar de turistas e moradores ordeiros”, afirmou o prefeito.

O presidente da comissão organizadora do evento, o vice-prefeito Marco Aurélio Palmerston (PSDB), acredita que a colaboração da prefeitura é essencial na comemoração de dadas comemorativas.

O vice-prefeito também afirmou que o evento promovido pela prefeitura também pode fomentar o turismo durante o feriado. “Nós preparamos uma série de atividades que vão surpreender os moradores e turistas. Durante a Semana Santa, Caldas Novas será a capital da fé em Goiás, vamos fazer um evento bonito e organizado para o público católico e familiar que queira vir para Caldas Novas e também os nossos moradores, que poderão desfrutar de algo inédito em toda a nossa história”, afirmou Marco Aurélio Palmerston.

Confira a programação oficial  

Na sexta-feira, 29 de março, serão realizadas a encenação da Paixão de Cristo e Procissão do Fogaréu. A procissão sairá da Igreja Matriz, no centro da cidade, e irá percorrer as principais ruas do município até chegar à Igreja São José Operário, no bairro Nova Vila. O trajeto da encenação da Paixão de Cristo  simulará, a cada parada, a “via crúcis”, trajeto seguido por Jesus carregando a cruz do Pretório até o Calvário.

Neste dia a programação terá início às 20 horas em frente a Igreja Matriz, ao lado da Praça Mestre Orlando. No dia 30 de março, Sábado de Aleluia, será realizada a “Missa Pascal” no templo Jubileum, ao lado da Igreja Matriz às 21 horas.

Após a missa os fiéis poderão se dirigir para o show do cantor Fábio Jr, que será realizado às 23 horas na Avenida Orcalino Santos, em frente a Prefeitura Municipal. De acordo com informações da assessoria de Fábio Jr, o cantor gravou recentemente um DVD ao vivo e preparou um repertório especial para o público de Caldas Novas. Canções como “Vinte poucos anos”, “Pareço um menino”, “Alma Gêmea”, “Só Você”, “O que é que há”, “Seu Melhor Amigo”, “Senta aqui”, entre outras, não ficarão de fora da apresentação.  Fábio Jr possui um estilo romântico e no último DVD gravou duas faixas com seus filhos Fiuk e Tainá, o que reforça que o show é uma boa pedida para as famílias.

No domingo, 31, último dia de evento, será realizada a “Missa Campal da Ressurreição”, que acontecerá na Avenida Orcalino Santos, ao lado da prefeitura municipal. A missa começará às 19 horas e contará com celebração religiosa tradicional aberta ao público. Em seguida será realizado o show com o Padre Antônio Maria, conhecido por ser amigo de famosos, como Roberto Carlos, Xuxa, Leonardo, Christiane Torloni, Leonardo, Daniel, Fafá de Belém e também a presidente Dilma Roussef.
Padre Antônio Maria ficou conhecido internacionalmente por conta de suas aparições na mídia e em programas importantes, como “Domingão do Faustão”, “Programa da Eliana”, “Programa do Gugu”, “Programa do Raul Gil”, e também participou da gravação de vários especiais de TV. O padre possui músicas famosas, que marcaram época, como a conhecida “Abençoa Senhor as Famílias Amém”, “Ninguém de Ama Como Eu”, “Pegadas na Areia”, entre outras.

Prefeito convida todas as famílias de Goiás para o evento

O prefeito Evandro Magal afirmou que deseja receber o maior número de famílias da história de Caldas Novas. De acordo com o chefe do executivo municipal, as datas importantes não irão passar em branco e todos os públicos serão contemplados ao longo do ano com programações especiais. “Quero convidar cada família de Goiás a estar conosco nesse momento que será de paz, fraternidade e união das famílias. Vai ser um momento de reconciliação, de amor, que Caldas Novas merece, nossos moradores e visitantes vão sentir que a nossa cidade também é um lugar de fé e principalmente um lugar de família. Queremos preparar uma mega estrutura para que esse evento entre para a história do nosso município. E ao longo do ano traremos programação para os jovens, os evangélicos, os espíritas e todos os segmentos da sociedade que merecem toda atenção do nosso governo”, finalizou o prefeito.
Compartilhe este artigo: :

0 comentários :

Indique um amigo!

Usuarios ONLINE

contador gratuito de visitas

.

.

.

.

.

.

FRANGO BOM

FRANGO BOM

.

Departamento de Jornalismo

Departamento de Jornalismo
RÁDIO DIFUSORA 950 AM

ITUMBIARA 2016

ITUMBIARA 2016

.

.