OUÇA PELA RÁDIO DIFUSORA DE ITUMBIARA "PLANTÃO POLICIAL" APRESENTAÇÃO JULIANO MORAIS !!!!!!!!
Home » » Bombeiro sofre ataque de piranhas no Lago Corumbá, em Caldas Novas

Bombeiro sofre ataque de piranhas no Lago Corumbá, em Caldas Novas

Postado Por: Web Rádio Cidade Gospel As quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013 | 09:03:00



O bombeiro Renato Rosa sofreu um ataque de piranhas no Lago Corumbá, em Caldas Novas, na região sul de Goiás. Como ele, muitas pessoas não sabem do risco de ser mordido pelo peixe no local, apesar da placa de aviso. A mordida, além da dor e de arrancar pedaço de carne, pode causar infecções.
O sargento do Corpo de Bombeiros foi atacado enquanto nadava no lago, pois, como também compete em provas de triathlon, treina a parte aquática no local. “Tinha nadado cerca de 40 minutos, quando voltava para a margem parei de bater as pernas. No que parei, senti a mordida”, conta Renato Rosa.
Nas margens do Lago Corumbá, há uma placa alertando para o perigo de ataque das piranhas. Entretanto, muitos não a veem, como o servidor público Adilson Machado, que já foi ao local diversas vezes e nunca tinha prestado atenção. “É a primeira vez que eu observo, já vim aqui algumas vezes e não tinha conhecimento de que aqui eu poderia ter esse tipo de situação”, afirma o turista.
As piranhas são da espécie Serrasalmus brandtii mais conhecidas como piranhas pintadas. De acordo com o biólogo Ronan Alves, a mordida, além de arrancar grande pedaço de carne do corpo, pode causar infecções.
O biólogo alerta para que o turista sempre observe placas, procure informações do local onde vai passear e evite os lugares que recebem resíduos de alimentos, o que atrai os peixes. “As pessoas que sofrerem um ataque de piranhas devem procurar um médico imediatamente”, ressalta Ronan Alves.

Compartilhe este artigo: :

0 comentários :

Indique um amigo!

Usuarios ONLINE

contador gratuito de visitas

.

.

.

.

.

.

FRANGO BOM

FRANGO BOM

Departamento de Jornalismo

Departamento de Jornalismo
RÁDIO DIFUSORA 950 AM

ITUMBIARA 2016

ITUMBIARA 2016

.

.