OUÇA PELA RÁDIO DIFUSORA DE ITUMBIARA "PLANTÃO POLICIAL" APRESENTAÇÃO JULIANO MORAIS !!!!!!!!
Home » » Atlético se despede da A fora da lanterna, mas com lambança e 22ª derrota

Atlético se despede da A fora da lanterna, mas com lambança e 22ª derrota

Postado Por: Unknown As segunda-feira, 3 de dezembro de 2012 | 08:57:00


Atlético-GO e Bahia conseguiram o que queriam na última partida dos clubes pelo Brasileirão em 2012, embora não tenha sido grande coisa. Quem tem mais a comemorar é o Bahia – ameaçado pelo rebaixamento, se manteve na primeira divisão ao vencer o goiano por 1 a 0. Já o time goiano, terminou a competição nacional celebrando o fato de não descer para a segunda divisão segurando a lanterna. Um consolo para uma temporada que precisa ser esquecida e terminou com a tônica do que foi a Série A: mais uma derrota, a 22ª. O time goiano só escapou da lanterna por ter um saldo melhor (sic) que o Figueirense: -30, contra -32 do time catarinense.
A primeira etapa do jogo até que foi movimentada e o time baiano buscou a vitória, parando, na maioria dos lances, em boas defesas do goleiro Márcio. Já o segundo tempo foi de dar sono e demonstrou exatamente porque os dois times chegaram à última rodada com objetivos tão pequenos. No fim do jogo, uma “entregada” deu o gol de bandeja ao time visitante.
O Atlético-GO termina a competição nacional com 30 pontos, em 19° lugar e o Bahia, que comemorou muito a permanência, foi o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 45 pontos.
Márcio garante 0 a 0
Atlético-Go tem primeira chance, aos três minutos. Rayllan pegou um rebote e bateu forte para bela defesa do goleiro Marcelo Lomba, do Bahia.
O Bahia respondeu na sequência. Após cobrança de falta de Neto, Márcio rebateu mal e a bola sobrou para Jones Carioca, que foi barrado pela defesa atleticana.
O atacante baiano teve outra chance de marcar aos 21 minutos. Ele invadiu a área pelo lado esquerdo e chutou para a boa defesa de Márcio.
O goleiro do time visitante também precisou trabalhar e se esforçou, no minuto seguinte, para defender um chute cruzado de Dodó, sem dar rebote.
Melhor na primeira etapa e precisando do resultado para se garantir na Série A, o Bahia teve ainda outras duas boas chances. Jones Carioca recebeu lançamento e chutou, aos 34. Leonardo chegou dividindo e a bola bateu na rede, mas pelo lado de fora. Aos 37, depois de cruzamento de Hélder, Márcio fez um milagre ao segurar a cabeçada de Fahel, garantindo e empate no primeiro tempo.
Lambança da vitória a Bahia
O início do segundo tempo foi mais “chato” do que toda a primeira etapa. O empate sem gols garantia, com os outros resultados da rodada, o Atlético-GO fora da lanterna e o Bahia na Série A do ano seguinte. Por isso, nos primeiros minutos, os times não se arriscaram muito.
A primeira chance mais clara de gol foi aos 22 minutos, quando Gabriel deixa Hélder em boas condições. O meia tinha tudo para mandar para a rede, mas mandou nas nuvens.
Márcio, que trabalhou bem na primeira etapa, no segundo tempo sequer sentiu a textura do gramado do Serra, assim como o goleiro baiano Marcelo Lomba. No entanto, uma lambança do zagueiro Gustavo deu ao Bahia o que o Tricolor precisava para encerrar a Série A. Ele tentou recuar de cabeça e deu a bola de presente para Rafael, que driblou Márcio e mandou para as redes. 1 a 0 Bahia. Uma derrota de quem já está com os dois pés fincados na segunda divisão.

Fonte: Rádio 730
Compartilhe este artigo: :

Indique um amigo!

Usuarios ONLINE

contador gratuito de visitas

.

.

.

.

.

.

FRANGO BOM

FRANGO BOM

.

Departamento de Jornalismo

Departamento de Jornalismo
RÁDIO DIFUSORA 950 AM

ITUMBIARA 2016

ITUMBIARA 2016

.

.