OUÇA PELA RÁDIO DIFUSORA DE ITUMBIARA "PLANTÃO POLICIAL" APRESENTAÇÃO JULIANO MORAIS !!!!!!!!
Home » » Visa esclarece sobre registro de produtos

Visa esclarece sobre registro de produtos

Postado Por: Unknown As terça-feira, 13 de novembro de 2012 | 08:18:00


As alunas do Curso Básico de Qualificação Profissional em Fabricação de Produtos de Higiene Pessoal e Saneantes Domissanitários, oferecido dentro do Programa Mulheres Mil, tiveram uma palestra sobre Rotulagem de Saneantes com o diretor da Vigilância Sanitária em Itumbiara e ex-aluno do curso de Licenciatura em Química do IFG, Hebert Andrade Ribeiro Filho.
Hebert ensinou as alunas a consultarem no site da Vigilância Sanitária sobre o registro de produtos, orientou sobre o que é preciso conter no rótulo de um produto (composição, modo de usar, químico ou farmacêutico responsável, serviço de atendimento ao cliente e demais informações necessárias).
Além disso, ele chamou a atenção para que quando as alunas começarem a produzir os produtos de higiene pessoal e saneantes em casa, não os deixem em local de fácil acesso, principalmente para as que têm crianças em casa. “Ao produzir os produtos em casa, a recomendação é de sempre tomar cuidado com os ingredientes, principalmente os que são de fácil contaminação, deixando-os bem guardados, evitando assim riscos à saúde”, defendeu Hebert Andrade Ribeiro Filho.
Para as gestoras do Programa Mulheres Mil, Glauce Ribeiro de Souza Mendonça e Julymary Castanheira Carvalho, o contato com informações tão importantes faz com que as alunas enriqueçam seus conhecimentos sobre o assunto. Julymary afirma que as alunas gostaram muito deste momento: “Elas ficaram satisfeitas em saber mais sobre a importância de sempre ler o rótulo de um produto químico antes de sua utilização”.
O diretor da Vigilância Sanitária em Itumbiara deixou o telefone para contato e ressaltou que as alunas, enquanto comunidade, também podem ser fiscais e orientou que, caso venham a comprar qualquer tipo de produto ou alimento deteriorado, entrem em contato com a Vigilância Sanitária pelo seguinte telefone: (64) 3433-0498.
 
Compartilhe este artigo: :

Indique um amigo!

Usuarios ONLINE

contador gratuito de visitas

.

.

.

.

.

.

FRANGO BOM

FRANGO BOM

.

Departamento de Jornalismo

Departamento de Jornalismo
RÁDIO DIFUSORA 950 AM

ITUMBIARA 2016

ITUMBIARA 2016

.

.