OUÇA PELA RÁDIO DIFUSORA DE ITUMBIARA "PLANTÃO POLICIAL" APRESENTAÇÃO JULIANO MORAIS !!!!!!!!
Home » » A RESPOSTA DA POLÍCIA MILITAR DE CALDAS NOVAS

A RESPOSTA DA POLÍCIA MILITAR DE CALDAS NOVAS

Postado Por: Unknown As quinta-feira, 30 de agosto de 2012 | 15:44:00




Uma onda de assaltos assustou comerciantes e moradores de Caldas Novas neste último final de semana. Ao total foram 7 assaltos ocorridos quase que simultaneamente em diversos pontos da cidade, residências e comércios que foram atacados pelos marginais, segunda as vítimas todos usavam capuzes pretos e estavam com rádio comunicadores na frequência da polícia.


O Comandante da PM de Caldas Novas, Tenente Coronel Heber de Souza Lima concedeu entrevista coletiva e disse que a resposta chegaria despreocupando a sociedade que se encontrava em pânico.

Na terça-feira (28) a polícia começava a dar sinais de resposta prendendo numa operação uma dupla que estava de posse de um veículo roubado na cidade de Uberaba – MG (275 km de Caldas Novas). Essa dupla mostrada na matéria anterior era suspeita de cometer roubos na cidade, uma vez que ambos tinham passagem pela polícia por roubo e um deles estava com um mandado de prisão em aberto.

Na tarde da última quarta-feira (29) a PM intensificou as buscas para tentar encontrar mais assaltantes, pois acreditava que outra quadrilha agiu nos roubos do último final de semana. Equipes do Grupo de Patrulhamento Tático de Caldas Novas, comandadas pelo Tenente Coronel Heber e Tenente Virgílio começaram a desbaratar outra quadrilha.

Por volta das 15 horas as equipes da PM chegaram a Rickley Bruno Pena de Lima, 20 anos, que após interrogatório contou aos policiais onde estaria duas televisões roubadas em um dos assaltos. Os aparelhos estavam escondidos em um apartamento mantido pelo grupo. Rickley levou os policiais até o local, no bairro Itajá, setor afastado de centro de Caldas Novas e lá os policiais encontraram os dois televisores. Começava-se então a desvendar os assaltos do final de semana.

Em seguida os policiais foram para casa do autor (Rickley) onde foram encontradas munições de 9 milímetros, de fuzil, e calibre .45, todas de uso restrito. No momento em que os policiais estavam na casa do suspeito um de seus comparsas conhecido por Jeferson e apelidado como “Jefinho” aproximou-se da casa e quando viu a movimentação da polícia fugiu não sendo pego pelos policiais. Outro comparsa de Rickley também foi preso e reconhecido pelas vítimas, trata-se de Ramon Serafim da Fonseca, 19 anos.

Ramon era responsável em monitorar as residências apontando para o resto do bando suas vulnerabilidades. Ele também era quem entrava nas casas e comércios anunciando os roubos. Segundo informações do próprio Ramon, Rickley, ficava do lado de fora para dar fuga ao bando no final dos roubos. Ramon também revelou com exclusividade que Rickley estaria diretamente ligado ao duplo homicídio que vitimou Silmar Rodrigues de Araújo, vulgo “Mazinho” e Jefferson Lopes da Conceição, crimes ocorridos no inicio do mês de agosto. Ramon contou com riqueza de detalhes as participações de Rickley e de seus comparsas no duplo homicídio apontado nomes.

Na mesma operação um terceiro também foi detido pelos policiais, Fernando Henrique Cardoso de 19 anos. Com ele os policiais encontraram dois rádios transmissores que pagavam a frequência da polícia e duas tocas pretas possivelmente usadas nos assaltos. Fernando Henrique, conhecido como “FHC”, confessou aos policiais que quem deixou esses objetos (rádios e tocas) em seu poder teria sido “Rickley”, mas negou participação nos crimes de roubos. Uma pequena porção de maconha também foi apreendida com FHC. Todos foram detidos e juntamente com as vítimas e objetos foram encaminhados para delegacia.

Compartilhe este artigo: :

Indique um amigo!

Usuarios ONLINE

contador gratuito de visitas

.

.

.

.

.

.

FRANGO BOM

FRANGO BOM

.

Departamento de Jornalismo

Departamento de Jornalismo
RÁDIO DIFUSORA 950 AM

ITUMBIARA 2016

ITUMBIARA 2016

.

.