OUÇA PELA RÁDIO DIFUSORA DE ITUMBIARA "PLANTÃO POLICIAL" APRESENTAÇÃO JULIANO MORAIS !!!!!!!!
Home » » Vereador Alcides Pacheco, propõe soluções para saúde de Itumbiara

Vereador Alcides Pacheco, propõe soluções para saúde de Itumbiara

Postado Por: Unknown As segunda-feira, 10 de junho de 2013 | 10:12:00


A insatisfação generalizada por conta do caos na saúde tem sido registrada no dia a dia. Só quem está doente e precisando urgentemente de uma cirurgia, sabe realmente o que é esperar. Infelizmente a crise da saúde pública se alastrou pelo Brasil chegando a atingir a saúde privada. As filas, as longas esperas e a dificuldade de acesso aos serviços fazem aumentar uma estatística do numero de pacientes que morrem a espera de um milagre.
Diante de tal situação, o vereador Alcides Cotta Pacheco Neto (DEM) apresentou indicação na Câmara de Vereadores de Itumbiara com a intenção de ampliar os atendimentos prestados através dos Mutirões de Cirurgias Eletivas. A idéia é aumentar o numero cirurgias que hoje giram entorno de 200 ao mês para pelo menos 500, entre elas Histerectomias, Herniorria e Esterilizações Tubárias.
O Mutirão de Cirurgias Eletivas é mantido pelo governo municipal e já realizou inúmeras cirurgias. Os procedimentos mais procurados são de catarata, joelho, hérnias e ligadura. Mas o vereador Alcides Pacheco revela que na regulação centenas de pacientes aguardam na fila a realização de cirurgia ortopédica de hérnias entre outras. “São pacientes que sofrem com dores e encontram-se afastados de suas atividades laborais, comprometendo a renda familiar alem de ter que enfrentar todos os dias a velha angustia a espera de uma solução”, lembra o vereador .
A indicação que deve ser apreciada pelos demais vereadores, nela, o vereador solicita que seja feito a transferência de um repasse no valor de R$ 70.000,00 mensais para a Secretaria Municipal de Saúde com a finalidade de custear os mutirões.
Em entrevista exclusiva ao Jornal Gazeta Folha da Cidade, Alcides Pacheco disse que o atual secretario de saúde tem atendido os pedidos dentro da medida do possível, mas infelizmente não houve até hoje um repasse para incrementar ou até mesmo custear o aumento significativo tanto na questão das cirurgias quanto no gasto dos medicamentos.
Varias reuniões já foram realizadas e elas tem resultado em uma discussão sadia entre o legislativo e o executivo. “Acredito que o Prefeito Chico Bala vai ser o prefeito da saúde”, completou o edil.
Na oportunidade, já que o assunto  do momento era saúde, Alcides apresentou também a indicação de Nº 139/2013 enviando assim de forma legal, oficio direcionado ao prefeito municipal, para reiterar a solicitação na indicação de Nº 72/2013 pedindo ao secretario municipal de saúde que fizesse um estudo para a criação de um projeto de lei que valorize os técnicos de enfermagem e auxiliar de enfermagem que trabalham em áreas fechadas e insalubres. Segundo o documento, o “Abono de Área Fechada” seria de R$ 150,00 reais.
Em seu discurso, o vereador justificou que, há uma necessidade urgente e vital em proporcionar aos trabalhadores destas áreas mais qualidade de vida, visto que o orçamento a ser utilizado é irrisório se comparado a vários gastos menos prioritários, como por exemplo a festa denominada Arraia ou até mesmo o Itumbiara Esporte Clube.     



Compartilhe este artigo: :

0 comentários :

Indique um amigo!

Usuarios ONLINE

contador gratuito de visitas

.

.

.

.

.

.

FRANGO BOM

FRANGO BOM

.

Departamento de Jornalismo

Departamento de Jornalismo
RÁDIO DIFUSORA 950 AM

ITUMBIARA 2016

ITUMBIARA 2016

.

.