OUÇA PELA RÁDIO DIFUSORA DE ITUMBIARA "PLANTÃO POLICIAL" APRESENTAÇÃO JULIANO MORAIS !!!!!!!!
Home » » Endesa Cachoeira realiza formatura de 125 alunos dos cursos realizados em conjunto com o Senai e assina parceria com a prefeitura de Cachoeira Dourada de Goiás para os 3 novos projetos na cidade

Endesa Cachoeira realiza formatura de 125 alunos dos cursos realizados em conjunto com o Senai e assina parceria com a prefeitura de Cachoeira Dourada de Goiás para os 3 novos projetos na cidade

Postado Por: Unknown As sexta-feira, 21 de junho de 2013 | 19:38:00


Cachoeira Dourada, 21 de junho de 2013 – Na próxima terça-feira (25/06), a Endesa Cachoeira, em parceria com o Senai, realizará a formatura de 125 alunos de seis cursos profissionalizantes oferecidos à comunidade local. Entre os beneficiados, estão os formandos dos cursos de Eletricista de Automóveis, Mecânico de Automóveis, Soldador a Arco Elétrico, Mecânico Industrial, Padaria e Confeitaria e Costureiro. O evento será realizado Espaço Endesa de Meio Ambiente e Cultura, às 19h30min, e é restrito à convidados. Esse ano a união entre a Endesa Cachoeira e o Senai completa 10 anos e, desde 2003, já beneficiou mais de mil pessoas na região.
Na mesma ocasião, haverá a assinatura de um termo de parceria entre a Endesa Cachoeira e a Prefeitura de Cachoeira Dourada de Goiás para o desenvolvimento de três novos projetos na cidade: a construção do refeitório da Escola Vicente Parreira, do  Espaço Digital da Escola Modelo 14 de Maio, denominado de Midiateca, e a revitalização e modernização da biblioteca do Instituto Novo Goiás (INGO).
A construção do refeitório tem por finalidade atender a demanda da escola e da comunidade diante da necessidade de se ter um local adequado para a alimentação escolar e ainda um espaço que atenda professores, pais e alunos para o desenvolvimento de projetos, planejamento, organização  e realização de festas, feira cultural e festivais de música na escola.  Com isto, a Endesa Cachoeira terá construído, em parceria com a prefeitura, os refeitórios de todas as escolas municipais, beneficiando no total, mais de três mil alunos das comunidades locais.
O Espaço Digital que será construído na Escola Modelo 14 de Maio estará disponível à comunidade para o desenvolvimento de projetos e cursos voltados para a área de informática e cultura digital, como aulas de informática, oficinas de arte, elaboração e execução de um jornal da escola, curso de informática para a terceira idade, entre outros.
A biblioteca do INGO será modernizada e revitalizada tornando o espaço um local agradável e convidativo para o desenvolvimento intelectual dos alunos. Além da climatização que será realizada no ambiente, novos computadores, livros e mobiliários deixarão o espaço mais moderno e confortável para receber os alunos, que serão beneficiados também com as atividades do Programa Endesa Brasil de Educação e Cultura que no ano passado trouxe para a cidade o projeto “Teatro de Brinquedo”.
A parceria da Endesa Cachoeira com o Senai existe desde 1998, quando iniciaram os cursos técnicos para os funcionários da usina hidrelétrica. Em 2003, teve início a capacitação para a comunidade. Nesse período, mais de mil pessoas foram beneficiadas pela parceria das instituições. A ação da Endesa Cachoeira integra a plataforma de responsabilidade social da companhia, focada no apoio à educação e ao desenvolvimento econômico e social da região onde está localizada.
Sobre a Endesa Cachoeira
Geradora hidrelétrica, a Endesa Cachoeira – Centrais Elétricas Cachoeira Dourada S.A. está instalada no Rio Paranaíba, em Cachoeira Dourada, no Estado de Goiás. Criada na década de 1950 e constituída como sociedade anônima de capital fechado, foi adquirida em 1997 pela Endesa, que possui 99,6% de seu capital.
Serviço:
Formatura dos alunos dos cursos do SENAI
Local: Espaço Endesa de Meio Ambiente e Cultura
Data: 26 de junho de 2013
Horário: 19h30min
*Evento fechado para convidados.
Compartilhe este artigo: :

0 comentários :

Indique um amigo!

Usuarios ONLINE

contador gratuito de visitas

.

.

.

.

.

.

FRANGO BOM

FRANGO BOM

.

Departamento de Jornalismo

Departamento de Jornalismo
RÁDIO DIFUSORA 950 AM

ITUMBIARA 2016

ITUMBIARA 2016

.

.