OUÇA PELA RÁDIO DIFUSORA DE ITUMBIARA "PLANTÃO POLICIAL" APRESENTAÇÃO JULIANO MORAIS !!!!!!!!
Home » » Sinfonia do Amanhã promove concerto de lançamento do projeto

Sinfonia do Amanhã promove concerto de lançamento do projeto

Postado Por: Unknown As quarta-feira, 17 de abril de 2013 | 10:51:00


Evento terá apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás


O próximo final de semana será de muita música em Cachoeira Dourada de Goiás e de Minas. No sábado, dia 20 de abril, a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás fará um concerto de lançamento do Projeto Sinfonia do Amanhã. A iniciativa é uma parceria entre a Endesa Cachoeira, hidrelétrica do grupo Endesa Brasil, a Fundação Endesa,  o Governo do Estado de Goiás e as Prefeituras de Cachoeira Dourada de Goiás, Cachoeira Dourada de Minas e Itumbiara, por meio de suas Secretarias de Educação. O evento está previsto para começar às 19h, no Clube AECD (Associação dos Empregados de Cachoeira Dourada), em Cachoeira Dourada de Goiás e é fechado para os convidados, que são os alunos e seus familiares, representantes das escolas participantes e das prefeituras parceiras.

O Sinfonia do Amanhã foi criado com o objetivo de utilizar a música como desenvolvimento educacional e cultural de crianças e jovens de 08 a 18 anos que moram entorno da Usina Endesa Cachoeira Dourada, nas cidades de Cachoeira Dourada de Minas Gerais, Cachoeira Dourada de Goiás e Itumbiara. Serão 90 alunos das três cidades beneficiadas com o projeto que terão a oportunidade de estudar em uma escola de música orquestral e coral, por 2 anos. Vale destacar que o projeto se torna ainda a primeira escola de música de Cachoeira Dourada de Goiás. A iniciativa faz parte do programa de Responsabilidade Social da Endesa Cachoeira. As aulas, que serão gratuitas, terão início no próximo dia 22 de abril.

Com o intuito de contribuir com o desenvolvimento integral do aluno participante, a iniciativa também irá estabelecer vínculos com a comunidade por meio da cooperação e do cultivo de valores que atuam  na transformação da criança, do jovem e da família.  Os alunos serão acompanhados por uma assistente social, sendo o bom rendimento escolar um fator de permanência no projeto.

O projeto, que será conduzido pela Associação de Amigos  da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, ficará sob o comando do Maestro Eliseu e de professores que são músicos da própria Orquestra, além de contar também com apoio de monitores de projetos das cidades beneficiadas. As aulas acontecerão na Escola Estadual Inácio Pinheiro Paes Leme, em Cachoeira Dourada de Goiás.  No ato da assinatura do acordo de cooperação, no mês passado, os representantes das instituições e prefeituras locais ratificaram a importância de um projeto cultural em Cachoeira Dourada, já que esta é a primeira iniciativa de uma escola de música na cidade. 


Conheça os 90 alunos selecionados

Violino
Adeilson Avelino Silva Junior
Amanda de Cássia dos S. Camargo
Ana Luiza Rodrigues Vieira
André Peres Felipe
Aryel Silva Santos
Bruno Calixto Guedes
Hariane Samara Dantas
Isabelly Lima Medeiros
João marcos Santos de Oliveira
Kaick Tabanês Silva
Laylla de Andrade Batista
Liniker Marques Arrudo
Marcos Eduardo Moreira Cruz
Priscilla Silva Teotônio
Sara Alves Borges
Thiago Augusto Oliveira Dantas
Wellington Souza Ribeiro Junior
Williker Martins Rodrigues

Viola
Artur Matias Cunha
Fernanda Vieira Fonseca
Gustavo Silva Ferreira
Joao Pedro Pereira de Oliveira
Pablo Vilela Duarte de Oliveira
Wadson Gilvam Brito Gomes
Wener Caetano pereira
Weverton Claudio Brito Gomes
Wilkelaine pereira dos Santos
Yuri Duarte Dias

Oficina de Sopros
Bruno Fernandes da Silva
Gleyston da Silva Rodrigues
Mariana Emilia Silva Alves
Priscila Ferreira da Silva
Thalles leonel Silva Dias
Victor Hugo Jesus dos Santos
Violoncelo
Beatriz Vieira e Castro
Caroline Oliveira Silva
Jafiter Silva Souza Santos
Jonas Souza de castro
Lucas Rogério Malaquias Silva
Marco Aurélio Barbosa P. dos    Reis
Mariana Helena Silva Ferreira Gomes
Paola Vilela Duarte de Oliveira
Rafaela Rodrigues de Oliveira

Violão
Ana Heloiza Ferreira Alvarenga
Cecilia Lisboa Araujo
Célio Roberto Bispo da Silva
Daniel Ferreira dos Santos
Emily Santos Pereira
Esthevão Roberto Ribeiro de Souza
Fernanda Vieira Rangel
Italo Carlos Marques
Katiussia Kamurelly Alves Oliveira
Lemiro Cruvinel Neto
Maiara de Paula Suruagy
Marcus Vinicius de Paula Suruagy
Marques Suel Alves da Silva Junior
Milleny Alves Oliveira
Raquel Menezes Santos Martins
Wander Samuel Souza Silva Sobrinho


Canto Coral e Flauta Doce
Adiléia Garcia Ramos
Alicia Cristiane Borges Praiero
Ana Beatriz Storte Pires
Ana Lara de Nunes Souza
Camilla Cristina Silva Soares
Carlos Daniel Souza de Lima
Clarice Duarte Marques
Deborah Cassia Camilo dos Santos
Hemilly Matias Ribeiro
Isadora Brunielly Silva
Jaime Lopes da Silva
João Vittor Rodrigues Brito
Julyana Goncalves Ribeiro
Kaike Gutemberg Franca
Lívia Ferreira Rodrigues
Maria Luiza Duarte Faria
Matheus Jose Mendes da Silva
Moabe Silva Lima
Pablo Augusto Martins Dias
Rian Gabriel Martins Irineu
Ronny Edson Duarte Marques
Sara Danielly Oliveira Santos
Valdelita Pires Lopes dos Santos
Victor Jose Storte Pires
Willians Vinicius Martins dos Santos

Contrabaixo
Josiele Silva Camargo
Keitiene Aparecida da Silva Souza
Leovagner Santana de Lima
Olavo Henrique Dias Franco
Rebeca Castanheira Freitas
Ricardo Daniel Ramos Borges


A lista completa dos aprovados também está no site da Endesa Geração (www.endesageracaobrasil.com.br), entrando em “sustentabilidade” e clicando no projeto “Sinfonia do Amanhã”; nas escolas participantes e na Fanpage da Endesa Brasil no Facebook (www.facebook.com/portalendesabrasil).

No domingo também tem música

No domingo, dia 21 de abril, em comemoração ao Dia da Inconfidência Mineira, a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás fará uma apresentação para a população de Cachoeira Dourada de Minas e das cidades convidadas: Capinópolis, Canápolis, Ituiutaba, Santa Vitória e Ipiaçu. O concerto terá início às 18h, no Ginásio Poliesportivo de Cachoeira Dourada de Minas (Rua Monsenhor João Aristides), será gratuito e aberto ao público. O evento também é apoiado pelo programa de Responsabilidade Social da Endesa Cachoeira. 

A Orquestra e a Endesa Cachoeira

A Endesa Cachoeira apoia a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás desde 2009, possibilitando a formação profissional de mais de 180 músicos. Além de ter beneficiado cerca de 12 mil pessoas com as apresentações “Concertos Didáticos”, realizados desde 2009 em cidades de Goiás, e mil alunos de cinco escolas de Cachoeira Dourada com o concurso sobre música clássica, o projeto culminou na primeira turnê internacional do grupo, em novembro, por cinco cidades da Espanha (Barcelona, Lleida, Girona, Granada e Vila-Seca) e, consequentemente, no Documentário“781 - Sete notas, oito mil quilômetros e um sonho”

As apresentações da Orquestra pela Espanha emocionaram o público não somente pelo desempenho de jovens que dedicam suas vidas à música clássica, mas também por uma iniciativa inédita: a arrecadação de  7 mil toneladas de alimentos. Os itens foram doados a bancos de alimentos das cidades onde a Orquestra se apresentou.

Sobre a Endesa Cachoeira e a Fundação Endesa

Localizada no Rio Paranaíba, na divisa de Goiás e Minas Gerais, a usina hidrelétrica Endesa Cachoeira está instalada no Rio Paranaíba, em Cachoeira Dourada, no Estado de Goiás. Planejada na década de 50 para abastecer Goiás e Brasília, a usina tem capacidade instalada de 658 MW e 415 MW de energia assegurada. Ao longo do tempo, a usina passou por sucessivas ampliações para acompanhar o crescimento do mercado goiano. Hoje, é considerada estratégica para o abastecimento de parte do Planalto Central. Nos últimos dez anos, a empresa já investiu aproximadamente US$ 800 milhões na aquisição e modernização da hidrelétrica. O Programa de Responsabilidade Social da Endesa Cachoeira está baseado no tripé da sustentabilidade, que abrange os aspectos sociais, econômicos e ambientais. A empresa tem na educação seu foco de atuação com a comunidade e já beneficiou cerca de 130 mil pessoas desde 2003.

A Fundação Endesa é a instituição social da Endesa, controladora da Endesa Brasil, e tem o objetivo de apoiar atividades culturas e sociais em todos os países onde a empresa atua.

Sobre a Endesa Brasil

A holding Endesa Brasil é uma das cinco maiores empresas privadas do setor elétrico brasileiro. O grupo atua nos segmentos de distribuição, geração e transmissão de energia. Com sede em Niterói (RJ), a empresa mantém operações em quatro estados brasileiros: Rio de Janeiro, Ceará, Rio Grande do Sul e Goiás. Os serviços de distribuição são destinados a consumidores residenciais, comerciais, industriais, rurais e de setores públicos, com fornecimento de energia a aproximadamente 15 milhões de pessoas, com 5,8 milhões de clientes, nos Estados do Rio de Janeiro e do Ceará. Na geração, são atendidas distribuidoras, comercializadoras e clientes livres de diversas partes do Brasil. A Endesa Brasil é controlada pelo grupo italiano Enel.

Serviço:

Sábado – Lançamento do Projeto Sinfonia do Amanhã – Cachoeira Dourada de Goiás (evento fechado)
Local: Clube AECD (Associação dos Empregados de Cachoeira Dourada (Canteiro de Obras da CELG, S/N, Vila Operária, Cachoeira Dourada de Goiás)
Dia: 20 de abril de 2013
Horário: 19h

Domingo – Concerto da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás – Cachoeira Dourada de Minas
Local: Ginásio de Esportes de Minas (Rua Monsenhor João Aristides)
Dia: 21 de abril de 2013
Horário: 18h
Compartilhe este artigo: :

0 comentários :

Indique um amigo!

Usuarios ONLINE

contador gratuito de visitas

.

.

.

.

.

.

FRANGO BOM

FRANGO BOM

.

Departamento de Jornalismo

Departamento de Jornalismo
RÁDIO DIFUSORA 950 AM

ITUMBIARA 2016

ITUMBIARA 2016

.

.