OUÇA PELA RÁDIO DIFUSORA DE ITUMBIARA "PLANTÃO POLICIAL" APRESENTAÇÃO JULIANO MORAIS !!!!!!!!
Home » » Postos de combustível de Caldas Novas receberam fiscalização do Procon e Inmetro

Postos de combustível de Caldas Novas receberam fiscalização do Procon e Inmetro

Postado Por: Web Rádio Cidade Gospel As quarta-feira, 17 de abril de 2013 | 08:43:00


Todas os 25 postos de gasolina foram periciados. Apenas um adulterava vasilhames 



O Procon Goiás realizou visita técnica ao Departamento Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon de Caldas Novas) na última semana. O objetivo da visita foi reforçar o trabalho de fiscalização que começou a ser realizado com os postos de combustível em Caldas Novas. O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) acompanhou o trabalho.

O Procon Goiás realizou parceria com o Inmetro para que as bombas dos postos de gasolina sejam fiscalizadas periodicamente. A vistoria verificou se o volume de combustível vendido corresponde ao que é demonstrado pelos postos. 

“Existem casos em que as bombas de combustível apresentam defeito e começam a errar no volume de combustível. O consumidor pode estar pagando por um litro de combustível, mas às vezes leva para casa alguns mililitros (ml) a menos. O nosso dever é fiscalizar, e com o apoio do Procon Goiás, nossa instituição começa fazer um relevante trabalho para evitar que o consumidor seja lesado”, contou o advogado Andrei Barbosa, diretor executivo do Procon de Caldas Novas.

Todos os vinte e cinco postos de combustível que existem em Caldas Novas foram visitados pelo Inmetro para conferir o volume lançado pelas bombas é o mesmo demonstrado pela medição. Apenas um posto foi flagrado vendendo combustível com volume abaixo do relatado consumidor.

O trabalho realizado pelo Procon de Caldas Novas contou com o apoio do coordenador técnico do Inmetro, William Santos Duarte, e seu auxiliar, o agente fiscal Carlos Alberto Mendonça. 

O Procon Goiás, desde o início do ano de 2013, apóia as realizações do Procon de Caldas Novas. O órgão busca parcerias com instituições de proteção ao consumo, para ampliar o atendimento ao cidadão. 

O Departamento Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor é localizado na Avenida Antônio Sanches, bairro Itaguai I, Quadra 05, Lote 05. O telefone para contato é (64) 3454-3585.
Compartilhe este artigo: :

0 comentários :

Indique um amigo!

Usuarios ONLINE

contador gratuito de visitas

.

.

.

.

.

.

FRANGO BOM

FRANGO BOM

Departamento de Jornalismo

Departamento de Jornalismo
RÁDIO DIFUSORA 950 AM

ITUMBIARA 2016

ITUMBIARA 2016

.

.