OUÇA PELA RÁDIO DIFUSORA DE ITUMBIARA "PLANTÃO POLICIAL" APRESENTAÇÃO JULIANO MORAIS !!!!!!!!
Home » » Prefeitura de Caldas Novas e CRAS comemoram Dia Internacional da Mulher

Prefeitura de Caldas Novas e CRAS comemoram Dia Internacional da Mulher

Postado Por: Unknown As quinta-feira, 7 de março de 2013 | 16:48:00


Ação social, Centro de Referência em Assistência Social e Secretaria da Saúde atendem a 120 mulheres. Personalidades foram homenageadas

 

A prefeitura de Caldas Novas realizou nesta quinta-feira, 7 de março, comemoração ao Dia Internacional da Mulher.O evento foi realizado pela Secretaria Ação Social, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), em parceria com a Secretaria de Saúde, através das unidades do Programa Saúde da Família do Bairro Santa Efigência (ESF I e II) e unidade do bairro Parque Real. A comemoração aconteceu no salão do Cejuvi (Centro Juvenil pela Vida), no bairro Santa Efigênia às 9 horas da manhã.

O encontro comemorativo em alusão ao Dia Internacional da Mulher contou com programação especial para as mulheres.  A delegada da Polícia Civil Tereza Daniela foi convidada para dar palestra sobre a Lei Maria da Penha para todos os presentes. 

A Juíza de Direito da Comarca de Caldas Novas, Luciana Amaral, também ministrou palestra com abordagem no tema de investigação de paternidade. A juíza esclareceu que todos possuem o direito de buscar registro civil e reconhecimento de paternidade.

Além das palestrar, foram realizadas homenagens às personalidades do município do sexo feminino. A Juíza de Direito, Luciana Amaral, a delegada Tereza Daniela, a Primeira Dama, Maria do Carmo, a dirigente do Cejuvi, irmã Elisa, e outras mulheres ilustres foram homenageadas na cerimônia.

 A organização do evento contou com o apoio da iniciativa privada para realizar atividades. As empresas “O Boticário” e “Mary Kay” forneceram materiais e colaboraram com a realização de uma oficina de maquiagem que foi oferecida gratuitamente.

Médicos e enfermeiros da Secretaria de Saúde fizeram atendimento preventivo de saúde com aferição de pressão arterial e índice de glicemia.  Segundo informações do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) cerca de cento e vinte mulheres participaram do encontro.

Também participaram cerca de oitenta idosos do “Projeto Geração Pró-Saúde”, que se reúne duas vezes na semana para fazer ginástica e praticar exercícios físicos. Foram distribuídos brindes para todas as mulheres, com kit de beleza e flores.

A coordenadora do CRAS, Luana Melo, contou que o evento superou expectativas iniciais. A gestora afirmou também que um projeto semelhante começou a ser elaborado para comemorar o Dia das Mães, no mês de maio. A comemoração deverá seguir os mesmos padrões da que foi realizada nesta quinta-feira. “Nós ficamos muito felizes com o resultado, todas as mulheres agradeceram e esta foi apenas a primeira edição. Queremos realizar todos os anos algo semelhante, e agora para o Dia das Mães, já estamos preparando uma surpresa especial para as nossas queridas mamães”, contou a coordenadora do CRAS, Luana Melo.
Compartilhe este artigo: :

0 comentários :

Indique um amigo!

Usuarios ONLINE

contador gratuito de visitas

.

.

.

.

.

.

FRANGO BOM

FRANGO BOM

.

Departamento de Jornalismo

Departamento de Jornalismo
RÁDIO DIFUSORA 950 AM

ITUMBIARA 2016

ITUMBIARA 2016

.

.