OUÇA PELA RÁDIO DIFUSORA DE ITUMBIARA "PLANTÃO POLICIAL" APRESENTAÇÃO JULIANO MORAIS !!!!!!!!
Home » » Secretaria de Agricultura prepara estradas para escoamento da safra

Secretaria de Agricultura prepara estradas para escoamento da safra

Postado Por: Unknown As segunda-feira, 14 de janeiro de 2013 | 16:21:00


A Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Caldas Novas começou o ano com uma meta prioritária: oferecer ao produtor rural condições dignas para o escoamento da produção de soja. A safra do grão acontece no final do mês de janeiro.
O titular da Pasta, Cláudio Godoy, também quer aliar a reforma dos trechos rurais com o auxílio ao micro e pequeno produtor. “Além da recuperação das estradas, nosso foco hoje é atender os pequenos produtores rurais, pois muitos lavradores não possuem nenhum maquinário, como plantadeira, colheitadeira, e esta será uma forma de agregar valor à produção de cada família. Vamos criar uma parceria com os pecuaristas, agricultores e realmente estabelecer melhores condições ao homem do campo”, informou.

Produção mecanizada

Além de atender demandas como recuperação de galerias, “mata-burros” e a aragem de solos, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Caldas Novas planeja investir na inserção da tecnologia para auxiliar no manejo de técnicas agrícolas. O titular da Pasta também tem interesse em oferecer ao produtor oficinas e palestras de respeito a legislação ambiental.
“Estamos nos reunindo com as autoridades competentes, tais como, Emater, Agrodefesa, Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Irrigação, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e todos os órgãos que trabalharão em conjunto conosco. A nossa intenção é ser um elo entre o produtor rural e esses órgãos, o que permitirá melhores resultados para todos. Não vamos deixar o produtor rural desamparado, vamos dar total apoio à agricultura e pecuária, como determinou o nosso prefeito Evandro Magal”, afirmou Cláudio Godoy.

Secretaria de Agricultura sofre com falta de estrutura
                                                  
De acordo com o Secretário de Agricultura, a Pasta foi entregue sem “qualquer estrutura”. Ele explica que a situação é tão crítica que não há “nem cadeiras para os funcionários”. Mas o que mais preocupa os membros da administração municipal é a possibilidade do maquinário da secretaria pode ter sido extraviado. “Algumas máquinas que são de propriedade da prefeitura, como plantadeiras, grades, não estavam no pátio. Ainda estamos fazendo um levantamento do paradeiro destes bens para então tomarmos as providências cabíveis ao caso. Se for constatado que patrimônio púbico está em domínio de algum particular vamos informa o Ministério Público”, disse o secretário de Agricultura.
Compartilhe este artigo: :

0 comentários :

Indique um amigo!

Usuarios ONLINE

contador gratuito de visitas

.

.

.

.

.

.

FRANGO BOM

FRANGO BOM

.

Departamento de Jornalismo

Departamento de Jornalismo
RÁDIO DIFUSORA 950 AM

ITUMBIARA 2016

ITUMBIARA 2016

.

.