OUÇA PELA RÁDIO DIFUSORA DE ITUMBIARA "PLANTÃO POLICIAL" APRESENTAÇÃO JULIANO MORAIS !!!!!!!!
Home » » Medicamentos vencidos encontrados em Caldas Novas serão incinerados

Medicamentos vencidos encontrados em Caldas Novas serão incinerados

Postado Por: Web Rádio Cidade Gospel As quarta-feira, 16 de janeiro de 2013 | 08:57:00



A Vigilância Sanitária de Caldas Novas encaminhou, na manhã de sexta-feira, 11 de janeiro, para incineração os medicamentos vencidos encontrados no depósito irregular, no Setor Nova Vila, em Caldas Novas. 

Os remédios vencidos foram estocados de maneira irregular desde o ano de 2007 e foram descobertos através de uma denúncia anônima à ouvidoria da Prefeitura de Caldas Novas. A Polícia Militar chegou a ser acionada e interditou o local.

De acordo com o diretor da Vigilância Sanitária, Frederico José Amaral Cunha, todo o material será enviado para uma empresa especializada em tratamento de resíduos. “Esse é um problema de outras administrações e que já deveria estar resolvido. Todos os produtos já deveriam ter sido incinerados há muito tempo, mas de alguma forma foram largados, e aí esquecidos”, disse.

Todo o medicamento encontrado será processado pela empresa Indicom Ambiental – Tratamento de Resíduos Hospitalares e Industriais, localizada na cidade de Anápolis. Fiscais sanitários do município selecionaram medicamentos e os armazenaram em tonéis apropriados para o transporte.

O papel de embalagens dos medicamentos, fraldas e absorventes higiênicos descartados no depósito irregular foram destinados ao aterro sanitário de Caldas Novas. De acordo com o diretor da Vigilância Sanitária, eles não possuem substâncias danosas ao solo.

“Administração anterior não fez o que deveria”

Para o diretor sanitário, Frederico José Amaral Cunha, a destinação correta dos medicamentos significa “um dever cumprido”. “O Secretário de Saúde determinou que tudo fosse incinerado, conforme determina o protocolo nestes casos. E dessa forma, daremos a destinação correta a todo esse lixo hospitalar. A responsabilidade resolver pendências passadas foram resolvidas agora”, disse o diretor.
Compartilhe este artigo: :

0 comentários :

Indique um amigo!

Usuarios ONLINE

contador gratuito de visitas

.

.

.

.

.

.

FRANGO BOM

FRANGO BOM

Departamento de Jornalismo

Departamento de Jornalismo
RÁDIO DIFUSORA 950 AM

ITUMBIARA 2016

ITUMBIARA 2016

.

.