OUÇA PELA RÁDIO DIFUSORA DE ITUMBIARA "PLANTÃO POLICIAL" APRESENTAÇÃO JULIANO MORAIS !!!!!!!!
Home » » Fio de energia rompe e mata quatro vacas na zona rural de Rio Verde

Fio de energia rompe e mata quatro vacas na zona rural de Rio Verde

Postado Por: Web Rádio Cidade Gospel As segunda-feira, 3 de dezembro de 2012 | 08:41:00

 
Os constantes transtornos na rede de energia elétrica têm causado inúmeros prejuízos na zona rural de Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Nesta semana, quatro vacas morreram após serem atingidos por uma descarga elétrica de um fio de alta tensão que se rompeu do poste. De acordo com o pecuarista Oscar Silva, a precariedade pode ter ocasionado o incidente. “Falta fazer manutenção na região”, afirma o fazendeiro.
Segundo o eletricista Onildo Pereira, reclamações semelhantes acontecem com frequência. “As árvores causam muitos problemas deste tipo. Nessa rede que estamos trabalhando o serviço de limpeza de faixas deveria ser realizado anualmente, mas nunca foi feito desde que houve instalação da energia elétrica na região. A limpeza só acontece naqueles trechos que a gente vai recuperar algum fio que arrebentou”, declara o funcionário da empresa que presta serviço para a Companhia Energética de Goiás (Celg).
Já no município de Jataí, também na região sudoeste, cerca de 200 propriedades rurais ficaram sem energia elétrica durante quatro dias na última semana. Consequentemente, o problema causou a morte de milhares de aves em uma granja, onde somente em uma propriedade, a perda de cerca 12 mil animais causou prejuízo de R$ 30 mil. “Na primeira que ficamos sem energia morreram 7 mil animais em um aviário. Já na segunda vez, foram mais de 3 mil e na terceira quase mil frangos”, lamenta o caseiro Edimar Rocha.
Na fazenda do agricultor Luiz Nunes, os moradores tiveram que comprar água mineral por causa da queda de energia elétrica. “Devido falta de energia tivemos que buscar água da cidade para beber, pois as bombas dos poços d’água ficaram sem funcionar nesses quatro dias”, explica a produtor rural.
Providências
Após diversas denúncias de fazendeiros da região sudoeste, o Ministério Público de Goiás (MP-GO) acionou a Celg para realizar toda manutenção nas linhas que distribuição. De acordo com a empresa, o trabalho devera ser realizado até o final deste ano.


Fonte: G1 Goiás
Compartilhe este artigo: :

Indique um amigo!

Usuarios ONLINE

contador gratuito de visitas

.

.

.

.

.

.

FRANGO BOM

FRANGO BOM

Departamento de Jornalismo

Departamento de Jornalismo
RÁDIO DIFUSORA 950 AM

ITUMBIARA 2016

ITUMBIARA 2016

.

.