OUÇA PELA RÁDIO DIFUSORA DE ITUMBIARA "PLANTÃO POLICIAL" APRESENTAÇÃO JULIANO MORAIS !!!!!!!!
Home » » HGG promove campanha sobre psoríase

HGG promove campanha sobre psoríase

Postado Por: Unknown As segunda-feira, 29 de outubro de 2012 | 07:49:00


Nesta segunda-feira, em celebração ao Dia Mundial da Psoríase, o Hospital Geral de Goiânia Alberto Rassi ( HGG) promove uma campanha de conscientização sobre esta doença inflamatória de pele. A campanha é em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia – Seção Goiás. Das 8h30 às 16 horas, serão ministradas palestras e distribuídos folderes sobre a doença, que atinge cerca de 2% da população mundial. 

O objetivo da campanha é combater o preconceito contra os portadores, vítimas da desinformação das pessoas. A doença causa lesões, que se manifestam em regiões visíveis do corpo, como braços, pernas e rosto, mas não é contagiosa. As palestras ocorrerão na sala de espera do ambulatório do HGG e serão ministradas por médicos  e residentes.  

A doençaOs sintomas da psoríase são vistos na pele e apresentam-se como vermelhidão e uma intensa descamação, que pode coçar ou não. Apesar de não ter cura, existem atualmente medicamentos e cuidados eficazes que mantêm a doença controlada. Além da predisposição familiar, a psoríase pode ser desencadeada pelo estresse, infecções e traumas físicos e psíquicos que levem a um desequilíbrio do sistema imunológico.
Compartilhe este artigo: :

Indique um amigo!

Usuarios ONLINE

contador gratuito de visitas

.

.

.

.

.

.

FRANGO BOM

FRANGO BOM

.

Departamento de Jornalismo

Departamento de Jornalismo
RÁDIO DIFUSORA 950 AM

ITUMBIARA 2016

ITUMBIARA 2016

.

.