OUÇA PELA RÁDIO DIFUSORA DE ITUMBIARA "PLANTÃO POLICIAL" APRESENTAÇÃO JULIANO MORAIS !!!!!!!!
Home » » Roni marca dois, mas Vila Nova falha e sofre empate do ABC no final: 2x2

Roni marca dois, mas Vila Nova falha e sofre empate do ABC no final: 2x2

Postado Por: Unknown As sábado, 18 de junho de 2011 | 21:59:00




ABC-GOL-29-06
Tigre falhou por não matar o jogo e sofreu gol no final (Foto: Léo Iran/ fotosshows/730)
Se fora de casa a postura do Vila Nova tem sido irregular, no Serra Dourada, até o momento, o colorado estava provando que mandava. No entanto, neste sábado (18), diante do ABC, o Tigre deixou escapar entre os dedos a chance de se manter 100% em casa. O colorado teve uma boa atuação, mas pecou pela incompetência, perdendo a chance de assumir a 5ª colocação na Série B.

Roni, contestado pela atuação nas últimas partidas, desencantou e marcou os dois gols colorados, chegando a três na competição. No ABC, Eliomar Bombinha também marcou duas vezes, sendo que, um deles, aos 48 da segunda etapa, garantindo o empate.

Primeiro tempo vermelho

Às 21h de uma noite fria de sábado, não dava pra esperar uma grande presença de público. No entanto, o torcedor apareceu em bom número (5.242 pagantes) e, quem foi ao Serra Dourada, viu o Vila Nova tomar a iniciativa e partir para cima do adversário desde o início da partida.
Logo com um minuto de partida, o meia Paulo César bateu forte de fora da área e o goleiro Wellington fez sua primeira boa intervenção, espalmando a bola. Na sobra, a zaga do ABC conseguiu cortar.
Aos nove minutos, foi a vez do atacante Roni arriscar de fora da área. Dessa vez, a bola subiu demais e passou à esquerda do goleiro Wellington. Sem conseguir penetrar na defesa potiguar, o Tigre arriscava, sobretudo, em chutes de longe e chegou assim novamente, aos 17. Betinho fez jogada individual e passou para Ricardinho que bateu para a defesa de Wellington, em dois tempos.
Mesmo pressionando, com a bola rolando, o colorado tinha dificuldades. Então, Roni precisou ajeitar ela “parada” para abrir o placar. Aos 20, Luiz Fernando fez jogada individual pela direita e foi derrubado na área. O capitão e ídolo colorado segurou a bola nas mãos, colocou na marca da cal e de lá mandou para o fundo do gol. 1 a 0 Vila Nova.
Bastou o alvirrubro abrir o marcador para o time da casa, imediatamente, acordar e começar a oferecer perigo. Aos 24 minutos, o ABC chegou pela primeira vez. Cascata fez boa jogada e lançou Eliomar Bombinha. Ele tocou colocado e a bola tirou tinta da trave esquerda do goleiro Michel. Três minutos depois, Cascata arriscou de fora da área para bela defesa do goleiro Michel.
O time goiano deixava o ABC chegar e aos 30 minutos, Éder Lima só conseguiu parar o lateral Renatinho, que avançou dentro da área, com falta. Eliomar Bombinha cobrou a penalidade no canto esquerdo, deslocando o goleiro Michel. 1 a 1.
No entanto, o torcedor colorado mal teve tempo de lamentar o empate. Aos 37 minutos, Ricardinho lançou Roni, que dominou saindo da marcação e mandou de perna direita, com categoria, no canto esquerdo para marcar o seu terceiro gol na Série B. 2 a 1.





RONI-19-06
Roni desencantou e marcou dois gols colorados (Foto: Léo Iran/fotosshows/730)

A segunda etapa não foi tão movimentada como a primeira, e dessa vez, foi o ABC quem ameaçou primeiro e o Tigre teve que contar com a segurança do goleiro Michel Alves. Aos seis minutos, depois de cruzamento, a bola sobrou para o zagueiro Thiago Garça, que fez jogada de atacante. Ele driblou dois jogadores do Vila antes de chutar para fora. Aos 12 minutos, Cascata recebeu, invadiu a área e bateu cruzado. Michel Alves fez uma defesa cinematográfica, evitando e empate.
A contestada dupla de ataque do Vila Nova conseguiu desencantar com Roni, mas não com Betinho que, apesar de “brigar muito”, não conseguiu balançar a rede. Aos 23 minutos, Paulo César cruzou da esquerda rasteiro e Betinho tocou em cima do goleiro. Na volta, a bola ainda tocou nele, antes de sair pela linha de fundo, em um lance curioso de azar.
O colorado ainda teve uma boa chance de ampliar aos 37 minutos. Roni recebeu de Jajá, que substitui Betinho, mas chutou, de perna esquerda, para fora a chance de marcar o seu terceiro gol no jogo.
No final da partida, o Vila Nova recebeu a punição pela incompetência. Em um contra-ataque rápido, Jajá saiu na cara do goleiro e tocou para trás. Luiz Fernando bateu e jogou no travessão a chance de ampliar, sem goleiro. No minuto seguinte, após cobrança de escanteio, de cabeça, Eliomar Bombinha empatou. 2 a 2. Empate merecido. Fim de jogo.

FICHA TÉCNICA - VILA NOVA 2 x 2 ABC

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (BA)
Data: 18 de junho de 2011 (Sexta-feira)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz e Leandro dos Santos Ruberdo (ambos de MS)
Cartões Amarelos: Éder Lima, Roni, Paulo César, Adilson e Jorge Henrique (Vila Nova); Tiago Garça e Malaquias (ABC)
Cartões Vermelhos: Éder Lima e Jorge Henrique (Vila Nova); Tiago Garça (ABC)
Gols:
VILA NOVA: Roni, aos 19 e aos 37 minutos do primeiro tempo.
ABC: Elionar Bombinha, aos 31 minutos do primeiro tempo e aos 47 do segundo tempo.
VILA NOVA-GO: Michel Alves; Luizinho, Augusto, Éder Lima e Jorge Henrique; Adilson, Paulo César (Juninho), Ricardinho e Luiz Fernando; Roni (Henrique) e Betinho (Jajá).
Técnico: Herón Ferreira
ABC-RN: Wellington; Pio (Nêgo), Tiago Garça, Alessandro Lopes e Renatinho Potiguar; Basílio, Marcus Vinícius, Bileu (Diego Barbosa) e Cascata; Leandrão (Malaquias) e Elionar Bombinha.
Técnico: Leandro Campos
Compartilhe este artigo: :

0 comentários :

Indique um amigo!

Usuarios ONLINE

contador gratuito de visitas

.

.

.

.

.

.

FRANGO BOM

FRANGO BOM

.

Departamento de Jornalismo

Departamento de Jornalismo
RÁDIO DIFUSORA 950 AM

ITUMBIARA 2016

ITUMBIARA 2016

.

.