OUÇA PELA RÁDIO DIFUSORA DE ITUMBIARA "PLANTÃO POLICIAL" APRESENTAÇÃO JULIANO MORAIS !!!!!!!!
Home » » MP investiga pagamento de supersalários no Hugol

MP investiga pagamento de supersalários no Hugol

Postado Por: Unknown As segunda-feira, 26 de setembro de 2016 | 14:09:00



A promotora de Justiça Fabiana Lemes Zamalloa instaurou inquérito civil público para apurar notícia de que os salários de alguns diretores do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol) e de alguns médicos contratados ultrapassariam os limites legais, superando, em algumas situações, a casa dos R$ 60 mil.

Para verificar os fatos, Fabiana Zamalloa requisitou à Associação Goiana de Integralização e Reabilitação (Agir), Organização Social (OS) responsável pela gestão do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), a relação de todos os servidores estatutários e empregados contratados pela OS que prestam serviço naquele hospital, com indicação do tipo de vínculo, acompanhada de cópia dos contratos e comprovantes de remuneração, desde a admissão até a data da resposta à solicitação.

A promotora ainda pediu os contratos específicos de três profissionais que estariam recebendo muito acima do piso. À Secretaria Estadual de Saúde foram pedidas informações circunstanciadas sobre o assunto, bem como as providências adotadas para a efetiva fiscalização e cumprimento da legislação.

Fabiana ainda ressalta que compete à Secretaria Estadual de Saúde a fiscalização dos contratos de gestão celebrados na área de saúde. "As organizações sociais e, em consequência, os diretores e empregados a ela vinculados atuam no exercício de funções públicas subsidiadas em contrato de gestão, cuja natureza jurídica pressupõe, em tese, convergência de finalidades institucionais dos entes público e privado pactuantes, razão pela qual são considerados agentes públicos, devendo obediência à legislação específica”.
Compartilhe este artigo: :

0 comentários :

Indique um amigo!

Usuarios ONLINE

contador gratuito de visitas

.

.

.

.

.

.

FRANGO BOM

FRANGO BOM

.

Departamento de Jornalismo

Departamento de Jornalismo
RÁDIO DIFUSORA 950 AM

ITUMBIARA 2016

ITUMBIARA 2016

.

.