OUÇA PELA RÁDIO DIFUSORA DE ITUMBIARA "PLANTÃO POLICIAL" APRESENTAÇÃO JULIANO MORAIS !!!!!!!!
Home » » Caldas Novas sedia Volta Ciclística de Goiás

Caldas Novas sedia Volta Ciclística de Goiás

Postado Por: Unknown As quarta-feira, 5 de junho de 2013 | 00:43:00

Na décima edição da competição serão percorridos mais de 400 quilômetros

  
Foi dada a largada à 10ª Volta Ciclística de Goiás, que acontece em Caldas Novas até o próximo sábado, 8 de junho. A prova será dividida em 5 dias com 6 etapas e mais de 400 km de pedal. As principais equipes nacionais estão na cidade das águas termais.

A largada aconteceu próximo à Praça do Maçom, no bairro Itanhangá I, a partir das 9 horas da manhã desta terça-feira. Os atletas pedalaram cerca de 120 km no primeiro dia, indo até o município de Morrinhos, e posteriormente retornando para Caldas Novas.

Ao todo serão 477 km percorridos nas estradas de Caldas Novas e região. A decisão será no sábado em circuito montado no centro da cidade que terá duração de 1 hora e mais 3 voltas. Durante cinco dias 120 atletas profissionais disputarão as melhores posições na linha de chegada.

Estavam presentes durante a largada o Secretário Municipal de Esportes, Gerfeson Aragão, o organizador do evento, Tony Magalhães e representantes da Agência Goiana de Esporte e Lazer.

Segundo Gerfeson Aragão, Secretário de Esportes, eventos desta natureza promovem mídia positiva e elevam o nome do município em todo o país. O gestor agradeceu o apoio da empresária e deputada federal Magda Mofatto (PTB), que disponibilizou cerca de 80 leitos gratuitamente durante quatro dias para os atletas que participam da competição.

“A Volta Ciclística de Goiás já é um evento tradicional em Caldas Novas. Sabemos da importância desta competição em todo o país e o quanto isso eleva o nome da nossa cidade para todas as regiões do Brasil. Nesta edição a prefeitura municipal concedeu apoio logístico a Liga Goiana de Ciclismo e também tivemos o auxílio da deputada federal Magda Mofatto, que concedeu todo apoio necessário para a realização do evento”, disse Gerfeson Aragão, Secretário de Esportes do município de Caldas Novas.

O Secretário de Esportes, Gerfeson Aragão, deu a largada na prova na manhã desta terça-feira. A novidade é que este ano duas equipes de Caldas Novas estão na disputa. É a primeira vez que atletas do município contam com grupos devidamente inscritos na competição.

A 10ª Volta Ciclística de Goiás é organizada pela Liga Goiana de Ciclismo com realização da Magalhães Sports, TV Anhanguera, e também conta com o apoio da Prefeitura de Caldas Novas. Por ser uma prova supervisionada pela Liga Nacional de Ciclismo, conta pontos para o ranking desta entidade. 


Confira a programação completa do evento


1ª etapa - Caldas Novas / Morrinhos / Caldas Novas (120 km)
Data: 04/06
Largada: 9 horas 
Local: Praça do Maçom


2ª etapa - Caldas Novas / Pires do Rio / Caldas (96 km) 
Data: 05/06
Largada: 9 horas 
Local: Praça do Maçom


3ª etapa - Caldas Novas / Água Limpa / Morrinhos / Caldas Novas (156 km) 
Data: 06/06
Largada: 9 horas 
Local: Praça do Maçom


4ª etapa - Caldas Novas / Volta da Serra / Rio Quente / Caldas Novas (90 km) 
Data: 07/06
Largada: 9 horas 
Local: Praça do Maçom


5ª etapa - Caldas Novas (prova Contra-Relógio) - 15 km 
Data: 07/06
Largada: 15 horas 
Local: Estrada FURNAS


6ª etapa - Caldas Novas
Data: 08/06
Largada: 10 horas (1 hora e mais 3 voltas)
Local: Centro da cidade de Caldas Novas


SECOM - Caldas Novas
Compartilhe este artigo: :

0 comentários :

Indique um amigo!

Usuarios ONLINE

contador gratuito de visitas

.

.

.

.

.

.

FRANGO BOM

FRANGO BOM

.

Departamento de Jornalismo

Departamento de Jornalismo
RÁDIO DIFUSORA 950 AM

ITUMBIARA 2016

ITUMBIARA 2016

.

.