OUÇA PELA RÁDIO DIFUSORA DE ITUMBIARA "PLANTÃO POLICIAL" APRESENTAÇÃO JULIANO MORAIS !!!!!!!!
Home » » Trindade recebe Romaria do Divino Pai Eterno

Trindade recebe Romaria do Divino Pai Eterno

Postado Por: Unknown As terça-feira, 28 de maio de 2013 | 07:31:00

apoioaosromeiros31
Trindade receberá, de 28 de junho a 7 de julho uma das maiores festas religiosas do Brasil. A Romaria do Divino Pai Eterno atrai caravanas de todo o País, para a visita ao Santuário Basílica do Divino Pai Eterno. As comemorações que reverenciam o Divino Pai Eterno têm nos Centros de Apoio ao Romeiro da OVG uma referência de respeito e atenção aos devotos. Durante as festividades, equipes de voluntários se revezam 24 horas por dia para garantir atendimento e alimentação aos romeiros que se dirigem a Trindade, e a Muquém, em agosto.
Mais de 570 mil pessoas foram atendidas no Centro de Apoio ao Romeiro na festa de Trindade em 2011/2012. Só na mesma época em 2012, a OVG repassou 850 mil reais ao Santuário Basílica do Divino Pai Eterno. O repasse foi feito pela presidente da OVG, Valéria Perillo e pelo governador Marconi Perillo ao reitor do santuário, padre Robson de Oliveira. O recurso foi utilizado para pagamentos relativos à organização da romaria.
Segundo o padre Robson de Oliveira, o turismo religioso em Trindade cresce cada vez mais, gerando a necessidade de melhoria da estrutura de acolhimento aos fiéis. “A  Festa do Divino Pai Eterno é um evento gigantesco e Trindade ainda não tem todas as estruturas necessárias para acolher tamanho número de romeiros. Por isso, nós precisamos de toda ajuda possível para que haja mais conforto.”
Vila São Cottolengo
As atividades da OVG em Trindade ultrapassam os Centros de Apoio ao Romeiro. Convênios e doações ao município também fazem parte das ações. Para a Vila São José Bento Cottolengo, por exemplo, foram repassados R$ 120 mil.
A Vila São José Bento Cottolengo é um hospital especializado em Medicina Física, Reabilitação e Atenção à Saúde Auditiva. Com mais de 60 anos em atividade, a instituição filantrópica tem como missão promover qualidade de vida à pessoa com deficiência e em situação de vulnerabilidade social. Instalada em Trindade, a entidade atende atualmente 365 pacientes com deficiências múltiplas, em regime de longa permanência ou reabilitação.
De acordo com o padre Robson de Oliveira, o dinheiro possibilitou pagar gastos com a manutenção dos serviços oferecidos pela entidade. “Aqui nós trabalhamos para que as pessoas sejam bem atendidas”. Ele lembrou que a Vila São Cottolengo teve início com a assistência às pessoas “abandonadas pela sociedade e pela família”, prestada pelos missionários redentoristas e a Companhia Filhas da Caridade.
Doações e Bolsa Universitária
Por meio da OVG, a cidade também recebeu a doação de mais de 11 mil brinquedos, apenas em 2012.  além disso,  28 cadeiras de rodas, 1340 cobertores, 59 kits de enxoval para bebês e 75 latas de leites especiais foram outras doações realizadas. Estudantes também puderam contar com 1286 bolsas universitárias de 2011 a 2013.
Este foi o caso da atual estudande do curso de Pedagogia, Alessandra Emídia Soares. Com 29 anos e cursando o 4° período, a estudante correu atrás do sonho logo no primeiro período, quando já conseguiu o benefício. “Eu trabalho no ramo da administração há 10 anos. Mas meu sonho sempre foi ser professora de alfabetização. E isso só foi possível com o incentivo do Bolsa Universitária. Sem o benefício, não estaria fazendo faculdade, já que ganho apenas um salário mínimo”, esclareceu Alessandra, que está noiva e se casará ano que vem.
Ângela Cristina Ribeiro Martins também adquiriu o Bolsa Universitária ainda no 2° período. Hoje, já passado um ano e meio do curso de Direito, a estudante planeja  ser juiza ou delegada. “Esse apoio do Governo do Estado não só contribuiu, mas foi 100% responsável por eu estar em uma faculdade”, afirmou a jovem de 19 anos.
Compartilhe este artigo: :

0 comentários :

Indique um amigo!

Usuarios ONLINE

contador gratuito de visitas

.

.

.

.

.

.

FRANGO BOM

FRANGO BOM

.

Departamento de Jornalismo

Departamento de Jornalismo
RÁDIO DIFUSORA 950 AM

ITUMBIARA 2016

ITUMBIARA 2016

.

.