OUÇA PELA RÁDIO DIFUSORA DE ITUMBIARA "PLANTÃO POLICIAL" APRESENTAÇÃO JULIANO MORAIS !!!!!!!!
Home » » Secretário da Melhor Idade participa do encerramento do 15º Congresso Luso Brasileiro de Turismo Senior

Secretário da Melhor Idade participa do encerramento do 15º Congresso Luso Brasileiro de Turismo Senior

Postado Por: Unknown As quinta-feira, 23 de maio de 2013 | 01:09:00


Prefeitura de Caldas Novas foi parceira na realização do evento. Temática discutiu o "novo idoso" e promoveu até concurso de beleza


O Secretário Municipal da Melhor Idade, Edmilson Novaes, participou da cerimônia de encerramento 15º Congresso Luso Brasileiro de Turismo Senior. O evento realizado no Centro de Convenções do Hotel di Roma atraiu para Caldas Novas cerca de 1200 idosos do Brasil e Portugal. Neste ano o tema proposto foi: “O novo idoso – A melhor idade no melhor momento”.

A solenidade comemorativa aconteceu na última terça-feira, 21 de maio, a partir das 20 horas. Compareceram o Secretário da Melhor Idade, Edmilson Novaes, a presidente da Associação Brasileira de Clubes da Melhor Idade, Genilda Cordeiro Baroni e representantes de clubes da melhor idade de todas as regiões do país.

Após o encerramento oficial foi realizada a escolha da Miss e Mister Melhor Idade do Brasil. A senhora Francisca Cordeiro de Vasconcelos, do Ceará foi escolhida a Miss do Congresso. Na categoria masculina venceu o representante do Rio Grande do Sul, João Carlos Baptista de Oliveira. Em seguida foi realizado um baile dançante com música ao vivo.

De acordo com Edmilson Novaes, o poder público municipal deu suporte necessário para os idosos que visitaram Caldas Novas para participar do congresso. “Recebemos idosos de várias partes do país e até do exterior durante esta semana. Colocamos toda a estrutura da nossa secretaria à disposição destes visitantes. Já estamos buscando parcerias com clubes da melhor idade para receber mais eventos desta natureza em nosso município”, contou o Secretário Municipal da Melhor Idade, Edmilson Novaes.

A décima quinta edição do Congresso Luso Brasileiro de Turismo Senior foi aberta no último domingo, 19 de maio, e durante toda a programação, foram realizadas palestras de motivação, debates sobre qualidade de vida na terceira idade, concursos de danças e  atividades lúdicas.

Na segunda-feira, dia 20, foi promovida uma caminha pela valorização da terceira idade com o tema de promoção da paz. Idosos vestidos de brancos percorreram ruas do centro da cidade e depois participaram de uma missa de ação de graças celebrada no Salão Jubileum da Igreja Católica, anexo à Igreja Matriz.
Compartilhe este artigo: :

0 comentários :

Indique um amigo!

Usuarios ONLINE

contador gratuito de visitas

.

.

.

.

.

.

FRANGO BOM

FRANGO BOM

.

Departamento de Jornalismo

Departamento de Jornalismo
RÁDIO DIFUSORA 950 AM

ITUMBIARA 2016

ITUMBIARA 2016

.

.