OUÇA PELA RÁDIO DIFUSORA DE ITUMBIARA "PLANTÃO POLICIAL" APRESENTAÇÃO JULIANO MORAIS !!!!!!!!
Home » » Passaporte do Idoso e Jovem Cidadão em Caldas Novas

Passaporte do Idoso e Jovem Cidadão em Caldas Novas

Postado Por: Unknown As sexta-feira, 3 de maio de 2013 | 08:39:00


Chefe de gabinete da Secretaria anunciou benefícios 

  
Técnicos da Secretaria Estadual de Cidadania e Trabalho se reuniram na manhã desta quinta-feira, 2 de maio, com o prefeito Evandro Magal (PP) para anunciar benefícios para o município de Caldas Novas. A reunião foi realizada no gabinete do prefeito com a presença do Secretário Municipal da Melhor Idade, Edmilson Novaes, os vereadores Gilmar Engenheiro (PSB) e Geraldo Pimenta (PSDB), e auxiliares do executivo municipal.

O chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Cidadania e Trabalho, Washington Luiz, afirmou que o município conta com a parceria do Governo de Goiás em dezenas de projetos. “O extrato desta reunião é muito positivo, trouxemos respostas para os projetos solicitados pelo prefeito Evandro Magal logo no início do seu mandato. As melhorias vão deste o setor de assistência social até a realização de eventos. Será uma parceria frutífera em favor da população caldasnovense”, disse Washington Luiz.

De acordo com o chefe de gabinete Washington Luiz o Programa Jovem Cidadão será ampliado no município. O programa Jovem Cidadão baseia-se na Lei do Menor Aprendiz (10.097/2000) para desenvolver ações educativas na geração de renda para adolescentes entre 14 e 17 anos. Nos últimos oito anos, cerca de 18 mil jovens foram capacitados e encaminhados para o primeiro emprego, em órgãos públicos e empresas privadas. A qualificação para o mercado de trabalho é realizada com metodologia e material didático desenvolvidos pela Fundação Roberto Marinho.

O número de beneficiados pelo Programa Passaporte do idoso também deverá aumentar em Caldas Novas. O Secretário Municipal da Melhor Idade, Edmilson Novaes, contou que, com a parceria do Governo de Goiás, mais idosos poderão ter acesso ao programa social. “A Secretaria de Cidadania e Trabalho nos trouxe uma ótima mensagem, vamos poder aumentar a quantidade de passaportes do idoso e assim conseguir dar melhores condições aos nossos munícipes. Já implementamos o passaporte do idoso a nível municipal e esta será uma complementação que nossa população precisa”, contou Edmilson Novaes.

Além dos benefícios anunciados, o município também poderá receber novos computadores para o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). O projeto Renascer, que trabalha na recuperação menores infratores, deverá ser implantado no município.


Nova unidade penitenciária deverá ser construída em Caldas Novas


O prefeito Evandro Magal e o chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Cidadania e Trabalho, Washington Luiz, se reuniram na manhã desta terça-feira com Juízes de Direito da Comarca de Caldas Novas. Na pauta, a discussão sobre a viabilidade de se construir mais uma unidade prisional do município.

Segundo informações da Secretaria Estadual de Cidadania e Trabalho, existe a possibilidade do Governo de Goiás apoiar a realização da obra. O presidente da Agência Goiana do Sistema de Execução Penal (Agsep), delegado Edemundo Dias, foi designado para realizar visita técnica a Caldas Novas para vistoriar a necessidade de novas instalações para os detentos.

A nova unidade prisional deverá abrigar 200 reeducandos. O prefeito Evandro Magal contou que o apoio do Governador Marconi Perillo foi fundamental para que a obra começasse a ser planejada. “Quando eu ainda estava na Assembleia Legislativa, lutando por Caldas Novas e região como deputado estadual, já conhecíamos esta necessidade, que é a construção de um novo presídio. A nova unidade precisa ser mais ampla e oferecer condições reais de reinserção social, e é para isso que estamos batalhando. Eu conheço a sensibilidade do Governador Marconi Perillo, que já se disponibilizou a estudar o caso, e com toda a certeza, está será mais uma obra que se tornará realidade para o nosso município”, relatou Evandro Magal, prefeito de Caldas Novas.
Compartilhe este artigo: :

0 comentários :

Indique um amigo!

Usuarios ONLINE

contador gratuito de visitas

.

.

.

.

.

.

FRANGO BOM

FRANGO BOM

.

Departamento de Jornalismo

Departamento de Jornalismo
RÁDIO DIFUSORA 950 AM

ITUMBIARA 2016

ITUMBIARA 2016

.

.