OUÇA PELA RÁDIO DIFUSORA DE ITUMBIARA "PLANTÃO POLICIAL" APRESENTAÇÃO JULIANO MORAIS !!!!!!!!
Home » » Governo inicia a construção de hospitais na capital e no interior

Governo inicia a construção de hospitais na capital e no interior

Postado Por: Unknown As quinta-feira, 30 de maio de 2013 | 13:20:00

O Governo de Goiás, buscando a melhoria dos serviços prestados à comunidade na área da saúde, está investindo na expansão do atendimento dos usuários do SUS com a construção do Hugo 2, na Região Noroeste da capital, do Hospital Regional de Uruaçu e do Centro de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq), em Aparecida de Goiânia. As obras já foram iniciadas e estão sob o comando da Agência Goiana de Transporte e Obras (Agetop).

Divulgação
Hugo 2
O Hugo 2 está sendo construído no quilômetro 4 da GO-070, no Setor Santos Dumont, na saída para Inhumas. O terreno tem 137 mil m². Os projetos arquitetônico, hidráulico e elétrico do hospital seguem padrões de construções modernas e funcionais. “Quem passar ali pela Região Noroeste já verá que a empresa iniciou a obra num ritmo muito acelerado. Nós estamos trabalhando para entregarmos o Hugo 2 até maio de 2014”, afirma o presidente da Agetop, Jayme Rincón. O hospital atenderá a Região Noroeste da capital, desafogando o grande número de atendimentos realizados em hospitais públicos como o Hugo de Goiânia, no Setor Pedro Ludovico.
Com área a ser construída de 27,7 mil metros quadrados e com custo de R$ 57,5 milhões, assegurados pelo Tesouro Estadual, o Hugo 2 será destinado a atendimentos de serviços médicos de urgência, emergência e queimaduras, terá 360 leitos, cinco pavimentos com enfermarias para internação, 40 leitos de UTIs, heliponto, estacionamento com mil vagas, auditório para 150 lugares e 10 leitos de observação, entre outras dependências. “Nós iniciamos também, na área da saúde, uma obra importantíssima, que é o Hospital Regional de Uruaçu. É um hospital do porte do Hugo 2. Essa obra já foi iniciada há 30 dias e nós devemos inaugurá-la também até maio de 2014”, anuncia Jayme Rincón.
Divulgação
Divulgação
Credeq
O Centro de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq) está sendo construído na Avenida Copacabana, em Aparecida de Goiânia. O local fica dentro da área da Agência Goiana do Sistema de Execução Penal (Agsep).
O terreno tem 99 mil m² e serão 10 mil m² de área construída. O valor estimado é de R$ 19,8 milhões, recursos do Tesouro Estadual. “Ainda temos dois Centros a serem construídos, em Morrinhos e Caldas Novas”, aponta Jayme Rincón.
Projeto
A concepção do Credeq prevê uma estrutura dividida em três núcleos de atendimento separados por faixa etária (infantil, adolescente e adulto). Além disso, também haverá um centro de atenção psicossocial, casa de desintoxicação com sala de reanimação, casa de acolhimento transitório com cultivo de hortas e outras atividades ocupacionais. As duas casas terão 12 leitos.
O projeto prevê extensa área verde, esportiva  e também áreas para lazer e recreação; uma biblioteca e praças de convivência também serão montadas. “Já fizemos todo o serviço de terraplanagem e a empresa está trabalhando lá a todo vapor. A nossa expectativa é de entregar o Credeq de Aparecida de Goiânia em maio de 2014”, explica Rincón. O objetivo é fazer com que os internos sejam acolhidos num ambiente confortável e arejado, para que eles se sintam em casa.
Compartilhe este artigo: :

0 comentários :

Indique um amigo!

Usuarios ONLINE

contador gratuito de visitas

.

.

.

.

.

.

FRANGO BOM

FRANGO BOM

.

Departamento de Jornalismo

Departamento de Jornalismo
RÁDIO DIFUSORA 950 AM

ITUMBIARA 2016

ITUMBIARA 2016

.

.