OUÇA PELA RÁDIO DIFUSORA DE ITUMBIARA "PLANTÃO POLICIAL" APRESENTAÇÃO JULIANO MORAIS !!!!!!!!
Home » » Espíritas de Centralina realizam campanha

Espíritas de Centralina realizam campanha

Postado Por: Unknown As terça-feira, 28 de maio de 2013 | 01:58:00


No dia 25 de maio, Trabalhadores do Centro Espírita Seareiros de Jesus da cidade mineira de Centralina realizaram pela primeira vez a campanha “A Vida Vale Mais, Suicídio Nem pensar”. O evento contou com a ajuda de alguns voluntários de Itumbiara. A equipe além de conversar com as pessoas, distribuíram mensagens de auto-ajuda e esclarecimento, afixaram adesivos nos veículos, e distribuíran 500 CDs gratuitamente. Também houve uma palestra com o tema: Suicídio – Causas e Consequências, na Câmara Municipal, proferida por Sebastião Duarte do Centro Espírita Semeadores do Bem de Itumbiara.
A campanha, que teve como objetivo prevenir o suicídio, esclarecendo as pessoas quanto à continuidade da vida, após a morte do corpo físico, foi bem vista pelos moradores de Centralina.
Allan Kardec no livro "O Evangelho Segundo o Espiritismo" capítulo 5º diz que "a calma e a resignação adquiridas na maneira de encarar a vida terrena, e a fé no futuro, dão ao espírito uma serenidade que é o melhor preservativo da loucura e do suicídio". A incredulidade, a simples dúvida quanto ao futuro, as ideias materialistas, são os maiores incentivadores do suicídio: elas produzem a frouxidão moral.
Dr. Jorge Andréa no livro "Enfoques Científicos na Doutrina Espírita" abordando essa mesma temática tece as seguintes considerações." O homem moderno materializou-se, exaltando a deusa - máquina e o deus técnica, não percebendo a fragilidade desses totens de barro. O deus em que confiou e acreditou esboroou-se ao menor dos ventos. Não acontecendo o mesmo com aqueles que asseguram os seus alicerces psicológicos - emocionais numa ética valorosa que o espiritualismo pode oferecer; e mais ainda, numa fé lógica, harmoniosa e inteligível por ser raciocinada, aos que se acercam do estofo dinâmico que caracteriza a Doutrina Espírita.    
Agradecimentos
A coordenação da campanha agradece a todos os voluntários que de uma forma ou de outra colaboram com os trabalhos. Agradece também à Câmara de Vereadores, que não mediu esforços para auxiliar. Segundo Lucelenia Gouveia coordenadora do Centro Espírita Seareiros de Jesus a campanha foi realizada em boa hora, pois está havendo suicídios na cidade, afirma ainda, que o trabalho deve continuar, e que dará frutos no momento oportuno.
Compartilhe este artigo: :

0 comentários :

Indique um amigo!

Usuarios ONLINE

contador gratuito de visitas

.

.

.

.

.

.

FRANGO BOM

FRANGO BOM

.

Departamento de Jornalismo

Departamento de Jornalismo
RÁDIO DIFUSORA 950 AM

ITUMBIARA 2016

ITUMBIARA 2016

.

.