OUÇA PELA RÁDIO DIFUSORA DE ITUMBIARA "PLANTÃO POLICIAL" APRESENTAÇÃO JULIANO MORAIS !!!!!!!!
Home » » Calda Novas recebe kites escolares

Calda Novas recebe kites escolares

Postado Por: Unknown As sábado, 25 de maio de 2013 | 10:48:00

Vice-Governador José Eliton e Secretário Estadual de Educação participam de solenidades em Colégios Estaduais. Aproximadamente 4 mil kits foram entregues a todas as escolas estaduais da cidade

  
O Vice-Governador de Goiás, José Eliton, esteve em Caldas Novas nesta sexta-feira, 24 de maio, para participar de inaugurações e entregar kits escolares a alunos de Colégios e Escolas Estaduais. Oito instituições de ensino foram beneficiadas com as ações do Pacto pela Educação, instituído pelo Governo de Goiás.

José Eliton desembarcou no município às 9h30mim, no Aeroporto Municipal Nelson Ribeiro Guimarães, acompanhado do Secretário Estadual de Saúde, Thiago Peixoto, o Secretário Estadual de Infraestrutura, Danilo de Freitas e o Presidente da Saneago, José Gomes da Rocha. Também compareceram a deputada federal Magda Mofatto (PTB), o diretor do Departamento Municipal de Água e Esgoto, Flávio Canedo, e o ex-vice prefeito de Caldas Novas, Ulisses Naves.

As autoridades seguiram para as comemorações do aniversário da cidade de Corumbaíba. O prefeito Evandro Magal não acompanhou a comitiva, pois cumpria agenda de inaugurações no município previamente agendada.

Às 13 horas o Vice-Governador retornou a Caldas Novas para participar da solenidade de entrega de kits escolares no Colégio Estadual Nivo das Neves, no setor São José. Durante a cerimônia também foram beneficiados os estudantes do Colégio Estadual Dom Pedro II, Colégio Estadual Coronel Bento de Godoy, Colégio Estadual Caldas Novas e Escola Estadual Caldas Novas.

Em seguida a comitiva se deslocou para o Centro de Educação de Jovens e Adultos Filóstro Machado Carneiro para a entrega de kits escolares e inauguração da cobertura da quadra de esportes e construção de vestiários, realizado pelo Governo de Goiás. Também receberam materiais escolares os alunos da Escola Estadual Juscelino Kubitschek e Colégio Estadual Osmundo Gonzaga de Menezes.

José Eliton afirmou que o Governo de Goiás realiza incentivos na área da educação em todo o Estado. Para o Governador em exercício, os benefícios concedidos a Colégios e Escolas Estaduais poderão dar melhor aproveitamento e produtividade escolar aos alunos.

“Nós estamos com um trabalho muito sério na área de educação, sendo desenvolvido pelo Secretário Thiago Peixoto, sob liderança do Governador Marconi Perillo, onde nós estamos buscando melhorar as condições de ensino. Desta vez entregamos os kits escolares, mas voltaremos em breve para realizar a entrega de tablets para alunos e professores”, afirmou o Governador em exercício, José Eliton.

A deputada federal Magda Mofatto disse que o Governo de Goiás está revolucionando a educação com as ações definidas pelo Pacto pela Educação. Segundo a parlamentar, Caldas Novas vive uma nova realidade no ensino de jovens e adultos. “Todas as nossas Escolas e Colégios Estaduais foram reformados pelo Governo de Goiás. O Governador Marconi Perillo, o vice José Eliton, e todo o seu secretariado, estão investindo no nosso futuro com ações que valorizam os estudantes”, disse a deputada Magda Mofatto.

O prefeito Evandro Magal agradeceu os benefícios que o Governador em exercício trouxe para Caldas Novas. De acordo com o chefe do executivo municipal Caldas Novas é privilegiada com a visita do Vice-Governador José Eliton. “O Vice-Governador entregou kits escolares nesta sexta-feira, e também anunciou que alunos e professores da rede estadual irão ganhar tablets para auxiliar no aprendizado. Isso será um marco não só para Caldas Novas, mas para todo o Estado de Goiás. É uma honra receber tantas autoridades em nosso município, que sempre estará de portas abertas”, disse Evandro Magal, prefeito de Caldas Novas.

Foram entregues em Caldas Novas nesta sexta-feira aproximadamente 4 mil kits escolares, que são compostos por mochilas, cadernos, agendas, canetas, lápis e um conjunto para desenhos. Em todo o Estado serão distribuídos 300 mil unidades. Até o final do ano passado, todas as instituições de ensino da rede estadual receberam recursos para manutenção e conservação das unidades. Os valores foram repassados diretamente aos diretores das escolas.

Compartilhe este artigo: :

0 comentários :

Indique um amigo!

Usuarios ONLINE

contador gratuito de visitas

.

.

.

.

.

.

FRANGO BOM

FRANGO BOM

.

Departamento de Jornalismo

Departamento de Jornalismo
RÁDIO DIFUSORA 950 AM

ITUMBIARA 2016

ITUMBIARA 2016

.

.