OUÇA PELA RÁDIO DIFUSORA DE ITUMBIARA "PLANTÃO POLICIAL" APRESENTAÇÃO JULIANO MORAIS !!!!!!!!
Home » » Secretaria Municipal de Saúde de CN participa do Dia Nacional contra Hipertensão

Secretaria Municipal de Saúde de CN participa do Dia Nacional contra Hipertensão

Postado Por: Unknown As sábado, 27 de abril de 2013 | 22:21:00


Data é lembrada todos os anos no dia 26 de abril



O Secretário Municipal de Saúde, Mauro Henrique Palmerston Lemos, participou do lançamento do Dia Nacional contra Hipertensão em Caldas Novas. O evento ocorreu na Unidade do Programa Saúde da Família do Setor Santa Efigênia. 

Durante todo o dia de hoje, 26 de abril, os postos e unidades básicas de saúde de Caldas Novas fizeram palestras alusivas ao tema e verificaram a pressão arterial da população, orientando moradores e encaminhando pacientes com pré-disposição à doença para tratamento preventivo. 

Por volta das 7 horas da manhã o secretário Mauro Henrique Palmerston chegou à unidade de saúde, e dialogou com pacientes, ouviu sugestões e aferiu a pressão arterial. “Eu também quis aferir a pressão, afinal temos que cuidar da saúde, esse é um gesto para incentivar todas as pessoas a buscarem mais informações sobre a hipertensão arterial e todos os seus males. Devemos tratar a hipertensão, e mais do que isso, devemos tomar todas as precauções para evitá-la, e esse o trabalho que as unidades do Programa Saúde da Família estão desenvolvendo”, disse o Secretário Municipal de Saúde.

Durante todo o dia foi verificada a pressão arterial de centenas de pacientes com problemas de hipertensão. O trabalho deverá se estender durante as próximas semanas.  Os interessados podem procurar qualquer unidade básica de saúde para se informar sobre a doença e iniciar o tratamento, caso seja necessário.

O Secretário de Saúde também se reuniu com a equipe de servidores do posto de Saúde do setor Santa Efigênia. Mauro Henrique Palmerston cobrou agilidade no atendimento e presteza de todos os servidores da realização de suas funções.

“Temos uma equipe maravilhosa, muito eficiente, mas em todas as oportunidades nós relembramos o quanto é importante humanizar nossa saúde. Nosso atendimento precisa ser referência para outras cidades do interior goiano, e é para isso que trabalhamos. Quem procurar qualquer unidade de saúde em nosso município pode ter certeza que encontrará um sorriso no rosto, o bom atendimento e, principalmente, agilidade da resolução dos problemas da população”, enfatizou o Secretário Municipal de Saúde, Mauro Henrique Palmerston.

Participaram do Dia Nacional contra Hipertensão servidores da Secretaria Municipal de Saúde, Agentes comunitários de saúde, e aequipe do NASF (Nucleo de Apoio a Saúde da Família). Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Saúde pelo telefone (64) 3454-3595.

Sobre a hipertensão
A hipertensão arterial é uma doença crônica determinada por elevados níveis de pressão sanguínea nas artérias, o que faz com que o coração tenha que exercer um esforço maior do que o normal para fazer circular o sangue através dos vasos sanguíneos. 

A hipertensão arterial é um dos principais fatores de risco para a ocorrência do acidente vascular cerebral, tromboembólico ou hemorrágico, enfarte agudo do miocárdioaneurisma arterial (por exemplo, aneurisma da aorta), doença arterial periférica, além de ser uma das causas de insuficiência renal crônica e insuficiência cardíaca.
Compartilhe este artigo: :

0 comentários :

Indique um amigo!

Usuarios ONLINE

contador gratuito de visitas

.

.

.

.

.

.

FRANGO BOM

FRANGO BOM

.

Departamento de Jornalismo

Departamento de Jornalismo
RÁDIO DIFUSORA 950 AM

ITUMBIARA 2016

ITUMBIARA 2016

.

.