OUÇA PELA RÁDIO DIFUSORA DE ITUMBIARA "PLANTÃO POLICIAL" APRESENTAÇÃO JULIANO MORAIS !!!!!!!!
Home » » Secretário debate mudanças do ICMS

Secretário debate mudanças do ICMS

Postado Por: Unknown As terça-feira, 26 de março de 2013 | 06:46:00


As mudanças no ICMS em discussão no Congresso Nacional,  iniciativa do Governo Federal, foram discutidas neste final de semana pelo secretário da Fazenda, Simão Cirineu Dias, lideranças empresariais e os senadores Cyro Miranda e Wilder Moraes, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Goiás. Cirineu   fez apresentação resumida em PowerPoint  e disse que o Legislativo  deve votar as mudanças em abril.

Foram debatidas mudanças como a redução das alíquotas interestaduais do ICMS para 4% de forma gradual em 12 anos, a partir de 2014, e a Medida Provisória 599, que cria o auxílio financeiro para compensar perdas de arrecadação decorrente da redução de alíquotas e o Fundo de Desenvolvimento Regional em substituição ao uso de benefícios e incentivos vinculados ao ICMS como mecanismo de atração de investimentos.

Simão Cirineu analisou o projeto original e sugeriu várias emendas para beneficiar as regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste, que estão juntas em busca de maiores benefícios para os Estados emergentes com o fim da guerra fiscal. O secretário disse que as três regiões defendem a assimetria com alíquotas de 7% e 4%, com transição em 10 anos. Na MP que trata do auxílio financeiro para compensação da perda de arrecadação, as três regiões querem garantir a atualização monetária do limite pelo PIB, entre outras mudanças.

O presidente da Fieg disse que a iniciativa da reunião era afinar o discurso dos goianos frente às mudanças defendidas pela União. Os senadores e o secretário admitiram que a reforma do ICMS vai sair, a despeito das queixas dos Estados. A solução, na avaliação dos senadores e de Simão Cirineu, é definir sugestões e emendas viáveis para serem incluídas nos projetos dos relatores.
Compartilhe este artigo: :

0 comentários :

Indique um amigo!

Usuarios ONLINE

contador gratuito de visitas

.

.

.

.

.

.

FRANGO BOM

FRANGO BOM

.

Departamento de Jornalismo

Departamento de Jornalismo
RÁDIO DIFUSORA 950 AM

ITUMBIARA 2016

ITUMBIARA 2016

.

.