OUÇA PELA RÁDIO DIFUSORA DE ITUMBIARA "PLANTÃO POLICIAL" APRESENTAÇÃO JULIANO MORAIS !!!!!!!!
Home » » Saúde de Caldas Novas economizará 250 mil reais por mês “gerindo recursos e cortando excessos”

Saúde de Caldas Novas economizará 250 mil reais por mês “gerindo recursos e cortando excessos”

Postado Por: Web Rádio Cidade Gospel As quinta-feira, 10 de janeiro de 2013 | 07:55:00



A secretaria de Saúde de Caldas Novas divulgou nesta semana a economia de 250 mil reais mensais em gastos com folha de pagamento de médicos. A informação foi dada pelo secretário Mauro Henrique Palmerston, na última terça-feira, 8, em reunião com o vice-prefeito, Marco Aurélio Palmerston (PSDB).
Mauro Henrique afirmou que a economia foi possível graças a um trabalho planejado de gestão. “A receita para essa é economia é fácil, o segredo é gerir os recursos públicos com responsabilidade. Por exemplo, com o trabalho que estamos realizando foi possível aumentar o número de médicos, melhorar o salário de cada um e ampliar os atendimentos ambulatoriais, só cortando os excessos e as ilegalidades. Assim, conseguimos reduzir custos e vamos economizar mensalmente 250 mil reais, que era gasto com folha de pagamento”, contou.

Ambulâncias deterioradas

Levantamento da secretaria de Saúde aponta que a administração anterior sucateou as ambulâncias e os veículos de apoio aos ambulatórios. Entre os objetivos do novo secretário de Saúde está a recuperação dos veículos e criação de um sistema de regulação eficiente. No modelo atual, o paciente que necessita atendimento com o médico especialista precisa se deslocar a Central de Regulação, pessoalmente, e aguardar na fila. Em alguns caso, a espera passa de três dias ineterruptos na porta da instituição. “A verdade é que nós queremos informatizar tudo, criar sistemas de gerenciamento para facilitar o nosso trabalho e consequentemente o atendimento para o paciente que necessita. Estamos analisando a tele-consulta, a formulário via internet. Eu já falei com o prefeito e nós pretendemos criar um sistema para que as consultas com especialistas sejam marcadas na própria unidade, que realizará o primeiro atendimento do paciente. Ele já vai sair do hospital com a sua consulta marcada. Já estamos estudando a melhor forma de fazer isso e pedimos paciência para população, pois logo a nossa realidade na saúde será outra”, afirmou Mauro Henrique.

Vice-Prefeito supervisiona o trabalho de cada secretaria

O vice-prefeito de Caldas Novas, Marco Aurélio Palmerston, tem percorrido todas as secretarias municipais para avaliar os planos de cada Pasta. Na primeira semana de análise, o vice-prefeito definiu que a “recuperação do município está a todo vapor”. “Nós estamos visitando os secretários para saber da realidade de cada um, como eu disse em campanha, eu vou ser um vice-prefeito de trabalho, e estamos trabalhando. Estamos fazendo uma análise do nosso governo e batalhando dia após dia resolver os problemas mais urgentes. Quanto à saúde, depois de conversar com o secretário Mauro Henrique, estou confiante na reestruturação do sistema de saúde do município. Em curto prazo serão feitas muitas mudanças na saúde, para o bem da população. Estou muito satisfeito, o Mauro é gestor nato, o que faltava nessa secretaria era competência, bom senso e gestão. Com toda a certeza, a saúde é a prioridade do nosso governo”, disse o vice-prefeito.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas.
Reportagem: Thierry Reis.
Imagens: Tarcísio Araruna.
Compartilhe este artigo: :

0 comentários :

Indique um amigo!

Usuarios ONLINE

contador gratuito de visitas

.

.

.

.

.

.

FRANGO BOM

FRANGO BOM

Departamento de Jornalismo

Departamento de Jornalismo
RÁDIO DIFUSORA 950 AM

ITUMBIARA 2016

ITUMBIARA 2016

.

.