OUÇA PELA RÁDIO DIFUSORA DE ITUMBIARA "PLANTÃO POLICIAL" APRESENTAÇÃO JULIANO MORAIS !!!!!!!!
Home » » PM garante segurança na virada do ano em Caldas Novas

PM garante segurança na virada do ano em Caldas Novas

Postado Por: Unknown As quinta-feira, 3 de janeiro de 2013 | 05:43:00



 

Os números de ocorrências registradas no réveillon mostraram que a Polícia Militar de caldas Novas garantiu com êxito a segurança de turistas e moradores que participaram dos shows e eventos que marcaram a passagem do ano. A maior preocupação se concentrou nos dois shows populares que ocorreram nos dias 31 e 1º de janeiro. O Comandante da PM de Caldas Novas, Tenente Coronel Heber de Souza Lima, aplicou em Caldas Novas como teste as melhores experiências adquiridas em sua visita a PM carioca no último mês.
“Aplicamos nos eventos populares de fim de ano que ocorreram na cidade aquilo que colhemos de bom no Rio de Janeiro e que poderia ser adequado e aplicado por aqui e os resultados não poderiam ser outro, nos dois shows que foram abertos ao público não registramos sequer uma ocorrência, não houve brigas, agressões, tentativas de homicídios e nem tão pouco mortes, nosso desafio foi superado e com os apoios necessários conseguiremos garantir segurança para os próximos eventos que virão que serão de grandes portes, quaro aproveitar esse espaço do Plantão Policial para agradecer aos nossos heróis, Policiais Militares que deixaram suas folgas para integrar a essa nova modalidade de policiamento que implantaremos na cidade, mais uma vez rendo minhas homenagens aos nossos guerreiros que são dignos de aplausos e reconhecimento deste comando.” disse o comandante.
Nas últimas 72 horas policiais militares do Serviço Especializado da PM de Caldas Novas retiraram das ruas 02 armas e fogo e o serviço de inteligência da Polícia Militar da região das águas quentes apreendeu quase meio quilo de drogas e estourou três bocas de fumo, tudo feito preventivamente para levar paz aos moradores da cidade.
A primeira arma foi apreendida no centro de Caldas Novas por volta das 23 horas do último dia 31. Policiais Militares do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) após abordagem de rotina flagraram Murilo Pereira de Araújo, 23 anos, portando em sua cintura uma arma calibre 38 totalmente municiada. Murilo disse aos policiais que estava a caminho do show popular que estava preste acontecer ao lado do ginásio municipal, mas não soube explicar porque estava armado. O indivíduo foi levado para delegacia onde foi autuado em flagrante.
A segunda arma foi apreendida na madrugada da última terça-feira (02) pelos motociclistas do GIRO, equipe especializada em ações rápidas. Heleno Paulino da Silva, 27 anos, foi abordado pelos PMs após denuncia de que havia um homem armado andando pelo setor Jardim dos Palmares, bairro afastado do centro de Caldas Novas. Com ele os policiais encontraram uma arma calibre 38 e seis munições intactas. Heleno foi levado para delegacia onde foi autuado em flagrante.
Enquanto isso os policiais do Serviço de Inteligência da PM de Caldas Novas retiravam drogas das ruas e neutralizavam bocas de fumo em certos pontos da cidade. Na última ação realizada na madrugada do último dia 1º os PMs chegaram a uma residência no Jardim Brasília, setor afastado do centro de Caldas Novas onde funcionava um ponto de distribuição de drogas. Na casa foi preso em flagrante, Maicon Dias de Oliveira, 27 anos, com ele foram encontradas quase 250 gramas de drogas entre pasta base e cocaína pura. A droga foi apreendida e juntamente com o autor encaminhados para delegacia. Maicon não tem outras passagens pela policia, sendo essa a primeira vez. Ao total neste feriado o serviço de inteligência retirou mais de meio quilo de drogas das ruas.
Outra ação corajosa foi à proibição da baderna no centro da cidade que começa com os sons automotivos e termina com violência e bandalheira. A PM espalhou pela cidade avisos de proibição e apreendeu só neste feriado mais de 142 veículos em diversos pontos da cidade. A maioria das apreensões foi por perturbação do sossego público, alteração de características dos veículos, álcool ao volante e falta de documentações como CNH e documentos obrigatórios dos veículos. O Comando da PM alerta que as fiscalizações serão ainda mais duras no sentido de garantir a ordem e a paz para moradores e turistas.  

Compartilhe este artigo: :

0 comentários :

Indique um amigo!

Usuarios ONLINE

contador gratuito de visitas

.

.

.

.

.

.

FRANGO BOM

FRANGO BOM

.

Departamento de Jornalismo

Departamento de Jornalismo
RÁDIO DIFUSORA 950 AM

ITUMBIARA 2016

ITUMBIARA 2016

.

.