OUÇA PELA RÁDIO DIFUSORA DE ITUMBIARA "PLANTÃO POLICIAL" APRESENTAÇÃO JULIANO MORAIS !!!!!!!!
Home » » PM de Caldas Novas lança atendimento inédito usando o Facebook

PM de Caldas Novas lança atendimento inédito usando o Facebook

Postado Por: Unknown As quinta-feira, 3 de janeiro de 2013 | 15:58:00



 

A PM de Caldas Novas lançou no feriado deste fim de ano uma nova modalidade no atendimento as ocorrências usando para isso a maior rede social do mundo. O Facebook! Em poucos minutos da página do COPOM de Caldas Novas inaugurada, milhares de pessoas começaram a curtir, compartilhar, denunciar e solicitar atendimento de emergência através da rede social. Só nas primeiras horas mais de 21 solicitações foram atendidas através do Facebook. O sucesso foi tão grande que atraiu órgão de imprensa de todo Brasil.
“Foi muito bom, pegamos detalhes da ocorrência em andamento e com isso estouramos duas bocas de fumo e apreendemos quase 300 gramas de drogas através das informações que chegaram a nós no bate papo do Facebook em nossa página, em minutos milhares de pessoas começaram a nos ajudar no combate ao crime. A sociedade entendeu e foi uma das melhores armas que já vi em meus mais de 20 anos na Polícia Militar.” Disse 1º Sargento Costa – Atendente do COPOM de Caldas Novas.
A ideia partiu de estudos realizados pelo comandante da PM de Caldas Novas, Tenente Coronel Heber de Souza Lima, que há meses implantou em Caldas Novas o COPOM online, mas foi através do Facebook que essa interatividade explodiu e a relação, comunidade e Polícia Militar vieram a se estreitar ainda mais. Uma pesquisa realizada por um órgão oficial apontou que em Caldas Novas cerca de 87% da população usa o Facebook e essa mesma porcentagem ajuda na propagação das informações.
O sucesso dessa interatividade do COPOM de Caldas Novas através do Facebook foi tão eficaz que só nas últimas 48 horas 5 veículos foram recuperados através de informações oriundas do Facebook e 3 foragidos foram recapturados graças as informações repassadas por essa rede.
“A filosofia do nossa instituição tem sido pautada nas ações de Polícia Comunitária e há muitos meses estamos observando o quanto as Redes Sociais em especial o Facebook vem crescendo e a Polícia Militar não poderia ficar longe dessa evolução tecnológica que avança a cada segundo, fizemos um teste e o sucesso veio de imediato, a população entendeu e nos deu a resposta, nossa produtividade cresceu muito a partir dos primeiros minutos que colocamos o COPOM de Caldas Novas no Facebook.” Disse o Tenente Coronel Heber de Souza Lima – Comandante da PM de Caldas Novas.
Na manhã desta última quinta feira (03) através do COPOM no Facebook a PM de Caldas Novas conseguiu ajudar que a PM mineira recuperasse um veículo tomado de assalto na cidade de Uberlândia na noite de réveillon. A denúncia de onde estaria o veículo chegou a PM de Caldas Novas através do Facebook que imediatamente informou a PMMG.   
Por: Alisson Maia Assessoria da PM CN.
Compartilhe este artigo: :

0 comentários :

Indique um amigo!

Usuarios ONLINE

contador gratuito de visitas

.

.

.

.

.

.

FRANGO BOM

FRANGO BOM

.

Departamento de Jornalismo

Departamento de Jornalismo
RÁDIO DIFUSORA 950 AM

ITUMBIARA 2016

ITUMBIARA 2016

.

.