OUÇA PELA RÁDIO DIFUSORA DE ITUMBIARA "PLANTÃO POLICIAL" APRESENTAÇÃO JULIANO MORAIS !!!!!!!!
Home » » Grupo é preso por trafico de drogas em posto de combustível na BR 153

Grupo é preso por trafico de drogas em posto de combustível na BR 153

Postado Por: Unknown As quinta-feira, 29 de novembro de 2012 | 08:51:00


“A droga era embalada em casa para ser vendida em ponto estratégico com hora marcada”
 O GENARC - Grupo Especial de Repressão a Narcóticos da 6ª DRP-Itumbiara efetuaram ontem, a prisão em flagrante de José Augusto da Costa, vulgo "GUTI", Cristina Barbosa Silva, Ana Claudia de Jesus, Jefferson Elisama de Jesus, Maria Aparecida de Jesus e Cairo Eugênio Rodrigues Silva, com o grupo foram apreendidas 78(setenta e oito) pedras de CRACK, 05(cinco) papelotes de COCAÍNA e 10(dez) porções de MACONHA, eles foram presos diante de um grande posto de combustíveis localizado as margens da BR-153, ainda no perímetro urbano de Itumbiara.
Segundo o delegado Dr. Ricardo Torres Chueire, o grupo era liderado por GUTI, que por sua vez comandava o tráfico de drogas na região onde fica localizado o referido posto de combustíveis, região que é conhecida por abrigar travestis, prostitutas, moradores de rua e traficantes de drogas. Segundo investigações da policia, o local tinha sido escolhido por causa da grande concentração de postos de combustíveis, e varias empresas que oferecem cargas para todo o Brasil, razão pela qual é comum que ali se concentrem mais de 100 caminhões parados, por noite, a espera de carga.
A região citada é palco constante de homicídios, roubos e furtos, o que sempre leva os proprietários de empresas da região a insatisfação com as forças de segurança pública, vez que sempre acabam como vitimas caminhoneiros e funcionários das empresas de carga que ali se concentram e tem que conviver toda noite com o movimento ilícito no local.
Segundo a policia, todas as noites GUTI, com a ajuda de sua esposa Cristina, preparavam e embala a droga em sua própria casa, localizada no bairro Dona Marolina no outro extremo da cidade e, pontualmente as 22:00h, o mesmo leva em seu carro as demais pessoas que faziam parte do bando e foram presas na ação. Elas eram deixadas no posto para traficar drogas. Já chegavam ao local levados por GUTI e cada uma portando sua cota de drogas saiam para efetuar as vendas. A Polícia Civil estima que o movimento feito pelos "aviõezinhos" de GUTI alcançavam cerca de R$ 2.000,00(dois mil reais) por noite, sendo que por volta das 05:00h da manhã, o mesmo retorna em seu carro e recolhia seus vendedores de droga, o dinheiro auferido na noite  e os deixavam em casa, isso tudo como se fosse uma empresa que levava e busca seus funcionários ao trabalho.
Curiosamente, à 30 dias, havia sido feita uma denúncia extremamente detalhada que citava os nomes de GUTI e dos demais presos na noite de ontem e inclusive detalhava as funções e modo de agir de cada integrante, diante disso os Policiais Civis passaram a observar o movimento da região e constataram que realmente GUTI levava os detidos toda noite e os buscava na alta madrugada em frente ao posto de combustíveis; uma vez com todas as peças encaixadas detalhadamente pelas investigações, na noite de ontem foi montada uma mega estrutura de vigilância velada, ou seja a famosa campana no local, oportunidade em que os Policiais Civis do Genarc lograram êxito em prender GUTI e os demais no momento em que estes desembarcavam com a droga apreendida em frente ao citado posto de combustíveis; quanto a esposa de GUTI, Cristina, a mesma foi detida na casa do casal e lá, apreendido material de embalagem idêntico ao que embalava parte da droga apreendida.
Os detidos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, crimes tipificados nos artigos 33 e 35 da Lei de Tóxicos e que tem como pena de 5 a 15 e 3 a 10 anos de reclusão respectivamente.



Compartilhe este artigo: :

Indique um amigo!

Usuarios ONLINE

contador gratuito de visitas

.

.

.

.

.

.

FRANGO BOM

FRANGO BOM

.

Departamento de Jornalismo

Departamento de Jornalismo
RÁDIO DIFUSORA 950 AM

ITUMBIARA 2016

ITUMBIARA 2016

.

.