OUÇA PELA RÁDIO DIFUSORA DE ITUMBIARA "PLANTÃO POLICIAL" APRESENTAÇÃO JULIANO MORAIS !!!!!!!!
Home » » Deputado Álvaro Guimarães participa do Lançamento de Soja Para Condições do Cerrado em Goiânia

Deputado Álvaro Guimarães participa do Lançamento de Soja Para Condições do Cerrado em Goiânia

Postado Por: Unknown As sexta-feira, 16 de novembro de 2012 | 13:41:00



Deputado Estadual Álvaro Guimarães, participou hoje,14,  às 9 horas, na Sala Dona Gercina Borges Teixeira do Palácio das Esmeraldas, do lançamento cultivares de soja adaptadas às condições climáticas do Bioma Cerrado.
O governo do Estado lançou, cinco novas cultivares de soja, resultado de parceria entre a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater-GO), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Centro Tecnológico para Pesquisa e Agropecuária (CTPA), e a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seagro).
O cultivo da soja vem se destacando cada vez mais como uma opção rentável e de alta qualidade para os agricultores das regiões do país. Segundo especialistas, as cinco novas variedades de soja atendem às demandas dos produtores goianos e da Região Centro-Oeste, por possuírem características de ciclo precoce e alto nível de produtividade.
                                                                                                                                
O Setor agrícola é responsável por 65% das exportações e pela sustentação do PIB de Goiás. E a expectativa é que Goiás alcance, na próxima safra, 20 milhões de toneladas de soja. Com a criação das novas cultivares, historicamente, a produção agrícola alimentícia em Goiás sempre correspondeu a aproximadamente 10% da safra brasileira, e pela primeira vez, tivemos um deslocamento desse porcentual, saltando para 13,5%. Isso se deve à criação de novas cultivares, da aplicação das novas tecnologias, não só na agricultura, mas com o advento de tecnologias novas e também de equipamentos.

Para tanto, além do investimento em pesquisas e novas tecnologias, o governo continuará a investir em infraestrutura. “Para os próximos dois anos, vamos disponibilizar R$ 100 milhões em pesquisa. É o maior volume em investimentos e pesquisas já realizado aqui ”, anunciou o Governador do Estado de Goiás.
O resultado é o aumento de produção, assim, chegaremos pelo menos ao segundo lugar em produção de soja e de alimentos no País.

Compartilhe este artigo: :

Indique um amigo!

Usuarios ONLINE

contador gratuito de visitas

.

.

.

.

.

.

FRANGO BOM

FRANGO BOM

.

Departamento de Jornalismo

Departamento de Jornalismo
RÁDIO DIFUSORA 950 AM

ITUMBIARA 2016

ITUMBIARA 2016

.

.