OUÇA PELA RÁDIO DIFUSORA DE ITUMBIARA "PLANTÃO POLICIAL" APRESENTAÇÃO JULIANO MORAIS !!!!!!!!
Home » » Prefeitos vão participar de mobilização pela distribuição dos royalties de petróleo

Prefeitos vão participar de mobilização pela distribuição dos royalties de petróleo

Postado Por: Unknown As terça-feira, 28 de junho de 2011 | 08:40:00


O presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Márcio Cecílio, participou nesta terça-feira, 28 de junho, em Brasília, de uma reunião convocada pela Confederação Nacional de Municípios, (CNM), com os presidentes de diversas entidades estaduais municipalistas.
No encontro foram discutidos a regulamentação da emenda 29, que trata da garantia de recursos da União para o setor de saúde, e a derrubada do veto presidencial do ex-presidente Lula sobre a distribuição dos royalties de petróleo para todos os Estados.
A CNM propôs uma grande mobilização dos prefeitos nos dias 12 e 13 de julho, decisão acatada pelos presidentes das entidades municipalistas. O presidente do Senado, José Sarney, havia estabelecido como data limite para a apreciação do veto da partilha dos royalties o dia 13 de julho.
No entanto, Sarney prometeu hoje criar uma comissão de senadores para analisar a questão. A comissão terá 60 dias para entrar em um acordo.
A importância dos royalties
O presidente da AGM, Márcio Cecílio, afirmou que a reunião de hoje foi bastante produtiva e que a partilha dos royalties é muito importante para todos os municípios. “A derrubada do veto de distribuição dos royalties é uma grande conquista, significa que todos os municípios vão ter acesso a esses recursos que pertencem ao Brasil e não só a algumas localidades.”
Márcio Cecílio ainda destacou o papel dos municípios goianos nessa luta. “Goiás é fundamental para essa vitória, já que está tão próximo ao Distrito Federal. A AGM está realizando um trabalho intenso mobilizando os prefeitos de todo o estado para garantir esses benefícios.”, ressaltou.
Compartilhe este artigo: :

0 comentários :

Indique um amigo!

Usuarios ONLINE

contador gratuito de visitas

.

.

.

.

.

.

FRANGO BOM

FRANGO BOM

.

Departamento de Jornalismo

Departamento de Jornalismo
RÁDIO DIFUSORA 950 AM

ITUMBIARA 2016

ITUMBIARA 2016

.

.