OUÇA PELA RÁDIO DIFUSORA DE ITUMBIARA "PLANTÃO POLICIAL" APRESENTAÇÃO JULIANO MORAIS !!!!!!!!
Home » » Antônio Faleiros participa da abertura do 5° Encontro Estadual de Saúde em Caldas Novas

Antônio Faleiros participa da abertura do 5° Encontro Estadual de Saúde em Caldas Novas

Postado Por: Unknown As terça-feira, 23 de abril de 2013 | 12:13:00


Secretário Estadual de Saúde representou Governador Marconi Perillo em evento que reuniu cerca de 700 pessoas


O Secretário Estadual de Saúde, Antônio Faleiros, participou da abertura do 5° Encontro Estadual de Saúde, na última segunda-feira. O evento é realizado no Centro de Convenções do Golden Dolphin Grand Hotel e reúne cerca de 700 profissionais de saúde, entre secretários municipais e assessores técnicos tanto dos municípios, quanto das Regionais de Saúde.


Além do Secretário Antônio Faleiros, que na oportunidade representava o Governador Marconi Perillo (PSDB), estavam presentes o prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP), e o secretário municipal de Saúde Mauro Henrique Palmerston. Participaram ainda o Comandante do 9° Batalhão do Corpo de Bombeiros, Tenente Coronel Mauro Queiroz, o ex-vice-prefeito, Ulisses Naves, líderes religiosos e autoridades municipais.

A abertura foi marcada pela apresentação da Orquestra de Violeiros de Caldas Novas, que mostrou parte da cultura goiana com o toque do berrante e execução de clássicos da música raiz. Em seguida, o Secretário Estadual de Saúde, Antônio Faleiros, deu início ao encontro com abertura dos trabalhos.

Antônio Faleiros afirmou que o Encontro Estadual de Saúde é oportunidade para troca de experiência, especialmente para os novos gestores e secretários, que tomaram posse no início de 2013. O secretário de Saúde também solicitou aos secretários municipais apoio integral às campanhas de vacinação.

“O objetivo do Governo de Goiás, além de promover o debate de diretrizes e promover a troca de ideias, é fazer o nosso estado avançar no ranking dos indicadores de saúde. A Secretaria Estadual de Saúde propõe aos secretários municipais a parceria para melhorar o nível de saúde da população de Goiás. Saúde pública não se faz apenas nos hospitais, temos que ampliar esse atendimento. Precisamos também que os municípios levantem cada vez mais a bandeira da vacinação, 80% de cobertura vacinal não é bom. Bom é 100%, e Goiás trabalha para isso”, afirmou o Secretário Estadual Saúde, Antônio Faleiros.

O prefeito Evandro Magal contou que a prefeitura de Caldas Novas estreitou suas relações com a Secretaria Estadual de Saúde em busca de parcerias para o setor da saúde pública. “Caldas Novas busca alinhar suas ações com a Secretaria Estadual de Saúde, realizando parcerias frutíferas que resultarão em novo patamar para saúde do nosso município. O fato do Encontro Estadual de Saúde acontecer em nossa cidade representa que a qualidade de nosso atendimento melhorou, que juntos vamos fazer mais pela nossa gente. Já conseguimos mais uma Unidade de Pronto Atendimento para a cidade e triplicamos o atendimento com médicos especialistas, e nossas metas são ainda maiores”, relatou o prefeito Evandro Magal.


Secretário de Saúde anuncia repasses às prefeituras


O Secretário Estadual de Saúde afirmou que, na próxima quinta-feira, dia 25, o Estado de Goiás depositará nas contas das prefeituras, R$ 10 milhões, referentes aos repasses obrigatórios atrasados. Segundo Faleiros, no início de maio, mais R$ 10 milhões serão pagos e, daí em diante, os pagamentos voltarão a ser feitos com pontualidade.  

O 5° Encontro Estadual de Saúde se estende até a próxima quinta-feira, 25 de abril. O Golden Dolphin Grand Hotel é localizado na Rua Elias Bufaiçal, sem número, Jardim Belvedere. Mais informações podem ser obtidas na gerência de eventos da Escola de Saúde Pública, telefones (62) 3201-3407 ou 3201-3420.
Compartilhe este artigo: :

0 comentários :

Indique um amigo!

Usuarios ONLINE

contador gratuito de visitas

.

.

.

.

.

.

FRANGO BOM

FRANGO BOM

.

Departamento de Jornalismo

Departamento de Jornalismo
RÁDIO DIFUSORA 950 AM

ITUMBIARA 2016

ITUMBIARA 2016

.

.