OUÇA PELA RÁDIO DIFUSORA DE ITUMBIARA "PLANTÃO POLICIAL" APRESENTAÇÃO JULIANO MORAIS !!!!!!!!
Home » » Educadores voltam as ruas para reivindicarem salarios e mais dignidade em Cachoeira Dourada

Educadores voltam as ruas para reivindicarem salarios e mais dignidade em Cachoeira Dourada

Postado Por: Unknown As terça-feira, 19 de junho de 2012 | 07:00:00



Vários professores da Rede Municipal de Educação voltaram a se reunir na manhã de ontem (18), no Salão Paroquial em Cachoeira Dourada na tentativa de deliberarem uma possível greve por tempo indeterminado. Pela segunda vez o grupo não conseguiu alcançar o numero suficiente de assinaturas que seria em torno de 137 professores que representaria a legitimidade da greve que seria correspondente a 51% +1. Em assembléia geral, decidiram mais uma vez sair as ruas conclamando os demais educadores a se unirem a causa, vários outros servidores públicos, comerciantes, alunos e ate vereadores engrossaram a fileira no protesto que depois de percorrer as principais ruas teve sua finalização na Praça Três Poderes enfrente o Paço Municipal.
Os docentes reivindicam mais seriedade por parte do poder executivo e o cumprimento da legislação que garante qualquer trabalhador receber seus vencimentos até no quinto dia útil de cada mês. Segundo os manifestantes o atraso vem ocorrendo a muito tempo e eles já estão cansados de sofrerem constrangimentos junto aos seus credores. A informação é de que as merendeiras e faxineiras das instituições de ensinos também estão com seus salários atrasados e que em algumas escolas tenha faltado alem do lanche até produtos de limpeza.  Os professores também querem a valorização e melhoria das condições de trabalho dos docentes nas escolas e creches do município.
No final da movimentação nossa equipe de reportagens conversou com a presidente do SINTEGO e fomos informados que na data de amanhã a prefeitura irá efetuar o pagamento referente ao mês anterior e que no dia 06 de julho os professores irão receber o mês de junho. Caso o acordo não seja cumprido pelo prefeito na referida data os docentes não retornarão em suas atividades no dia 01 de agosto.
Já o prefeito Robson Lima disse ao jornalista Juliano Morais que irá normalizar a situação do pagamento dos servidores públicos municipais o mais rápido possível.

O jornal Gazeta Folha da Cidade vai continuar seu trabalho, acompanhando de perto a apuração dos fatos e com muita responsabilidade estará trazendo as informações verdadeiras com imparcialidade.
 Estamos de olho!

 

 

 
 
 

   
Compartilhe este artigo: :

Indique um amigo!

Usuarios ONLINE

contador gratuito de visitas

.

.

.

.

.

.

FRANGO BOM

FRANGO BOM

.

Departamento de Jornalismo

Departamento de Jornalismo
RÁDIO DIFUSORA 950 AM

ITUMBIARA 2016

ITUMBIARA 2016

.

.