OUÇA PELA RÁDIO DIFUSORA DE ITUMBIARA "PLANTÃO POLICIAL" APRESENTAÇÃO JULIANO MORAIS !!!!!!!!
Home » » De acordo com TCU, mais de 6 mil políticos estão inelegíveis

De acordo com TCU, mais de 6 mil políticos estão inelegíveis

Postado Por: Unknown As terça-feira, 19 de junho de 2012 | 18:08:00



Essas pessoas tiveram suas contas julgadas irregulares e por conta disso serão atingidos pela lei

O TCU (Tribunal de Contas da União) divulgou que mais de 6 mil políticos que ocupam cargo de gestão no serviço público já estão inelegíveis por oito anos, a contar das eleições municipais de outubro. Conforme explicou o TCU, essas pessoas tiveram suas contas julgadas irregulares e por isso serão atingidos pela Lei da Ficha Limpa.

O presidente do TCU, Benjamin Zymler, irá entregar a lista completa dos gestores nesta terça-feira (19/6), às 17h, à presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Cármen Lúcia. Para Zymler, este é um momento muito importante porque dá consequência concreta ao julgamento das contas irregulares do TCU.

Ele explicou que além da punição por multas e quitação dos débitos pendentes devido a má gestão de recursos públicos, essas pessoas estarão inelegíveis. “Realmente essa é uma consequência importante, e muito bem-vinda a possibilidade de tornar inelegíveis aqueles que não souberam lidar com o dinheiro público de forma adequada”, completa. O presidente do TCU ressaltou que esses gestores tiveram direito, até a última instância, à ampla defesa.

*Com informações da Agência Brasil
Compartilhe este artigo: :

Indique um amigo!

Usuarios ONLINE

contador gratuito de visitas

.

.

.

.

.

.

FRANGO BOM

FRANGO BOM

.

Departamento de Jornalismo

Departamento de Jornalismo
RÁDIO DIFUSORA 950 AM

ITUMBIARA 2016

ITUMBIARA 2016

.

.