OUÇA PELA RÁDIO DIFUSORA DE ITUMBIARA "PLANTÃO POLICIAL" APRESENTAÇÃO JULIANO MORAIS !!!!!!!!
Home » » RALLY UNIVERSITÁRIO FIAT CHEGA A PROVA DE NÚMERO 60 EM MONTES CLAROS

RALLY UNIVERSITÁRIO FIAT CHEGA A PROVA DE NÚMERO 60 EM MONTES CLAROS

Postado Por: Unknown As terça-feira, 29 de maio de 2012 | 01:35:00


Principal porta de entrada para o off-road, o Rally Universitário Fiat chega a sua 60ª prova, em Montes Claros (MG), a terceira da temporada. As inscrições podem ser feitas pelo site rallyuniversitariofiat.com.br  O evento que introduz o jovem no esporte, promove a solidariedade e a educação no trânsito, além de premiar a equipe campeã da temporada com um Fiat zero quilômetro, apresenta números impressionantes. Às vésperas da competição na cidade mineira, no próximo domingo (3/06), verifica-se que 6532 carros já cruzaram os pórticos de largada, levando a bordo 15802 jovens competidores. Também foram arrecadadas 55642 latas de leite, 3019 brinquedos, 1335 agasalhos e 6820 livros, doados para diversas instituições filantrópicas espalhadas pelo país.
Em sua quinta edição nacional, o Rally Universitário Fiat tem provas nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Esta trajetória teve início em em 2005, no interior de São Paulo, com quatro competiçõ es no primeiro ano e outras quatro no segundo. Depois de ter confirmado seu potencial, o evento ganhou o país, com oito provas, em 2007, e dez, nas edições seguintes. Em 2010 foi a primeira vez que houve uma final, com a disputa de um Fiat zero quilômetro, formato que, como em 2011, será repetido este ano.
São duas as categorias: Universitário e Paixão Fiat. A primeira delas é aberta a carros de todas as marcas fabricados a partir de 1992. Em caso de dupla, pelo menos um dos integrantes deve estar matriculado em uma instituição de nível superior. Se houver o zequinha,  como se chama o carona no rally, dois devem ser universitários. Os vencedores de cada uma das 10 provas da temporada são reunidos, com todas as despesas pagas, em uma final.  A equipe que levar a melhor nesta disputa ganha um Fiat zero quilômetro. A categoria Paixão Fiat não exige escolaridade, mas é exclusiva para proprietários de modelos Fiat, com qualquer ano de fabricação.
Para garantir vaga nas provas, cada competidor deve doar apenas quatro latas de leite em pó, que são sempre repassadas para instituições filantrópicas da cidade onde acontece a disputa. Esta competição para amadores oferece uma aula de navegação gratuita para todos os inscritos. Por se tratar de um rally de regularidade, com velocidades sempre abaixo das estipuladas pelas leis de trânsito, é adotado o slogan "a velocidade é inimiga do pódio", também com a intenção de fazer que seus jovens competidores não abdiquem do respeito às leis de trânsito. Além dos brindes e troféus oferecidos aos cinco primeiros e à equipe feminina mais bem classificada de cada categoria, todos os inscritos recebem medalhas de participação e sementes de árvores e plantas da região. 
O evento também pode ser acompanhado pelas redes sociais: facebook.com/rallyuniversitariofiat  e  twitter.com/fiatrally
Acompanhe o calendário 2012
14 e 15 de abril - Sorocaba (SP)
19 e 20 de maio - Itumbiara(GO)
02 e 03 de junho - Montes Claros (MG)
16 e 17 de junho - Londrina (PR)
30 de junho e 01 de julho - Campo Grande (MS)
18 e 19 de agosto - Campos (RJ)
15 e 16 de setembro - Maceió (AL)
22 e 23 de setembro - João Pessoa (PB)
20 e 21 de outubro - Cuiabá (MT)
10 e 11 de novembro - Porto Alegre (RS)
01 de dezembro - Final (em local a ser divulgado)
O Rally Universitário Fiat em Montes Claros tem:
Patrocínio: Fiat
Co-patrocínio: Cartão Fiat Itaucard, Selènia e Banco Fiat
Apoio: Concessionária Fiat Polígono
Apoio Institucional: Bombeiro Militar de MG
Rádio oficial: Transamérica FM 95,1 Montes Claros
Hotel Oficial: Executivo Hotel
Parceria: Lecor e Totem
Supervisão: FMA e CBA
Realização: Exclusive Comunicação
facebook.com/rallyuniversitariofiat       twitter.com/fiatrally
Crédito foto: Rodrigo Cancela
Compartilhe este artigo: :

Indique um amigo!

Usuarios ONLINE

contador gratuito de visitas

.

.

.

.

.

.

FRANGO BOM

FRANGO BOM

.

Departamento de Jornalismo

Departamento de Jornalismo
RÁDIO DIFUSORA 950 AM

ITUMBIARA 2016

ITUMBIARA 2016

.

.