OUÇA PELA RÁDIO DIFUSORA DE ITUMBIARA "PLANTÃO POLICIAL" APRESENTAÇÃO JULIANO MORAIS !!!!!!!!
Home » » Médicos que fizeram primeira cirurgia comemoram melhora de Pedro

Médicos que fizeram primeira cirurgia comemoram melhora de Pedro

Postado Por: Unknown As quarta-feira, 23 de maio de 2012 | 11:19:00

Dupla de profissionais trabalha no Hospital Municipal de Itumbiara, Goiás.
Procedimento visava conter hemorragia e estabilizá-lo para transferência.

Os médicos Rafael Jacob e Jean Paresoto, que estavam de plantão no Hospital Municipal de Itumbiara no dia 20 de abril – data do acidente de carro sofrido pelo cantor Pedro Leonardo Dantas da Costa entre as cidades mineiras de Tupaciguara e Araporã, quando retornava de um show para Goiânia – e fizeram a primeira cirurgia no cantor estão felizes com a recuperação do ex-paciente.

A dupla ressalta que a agilidade do atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), até a cirurgia de emergência para controlar uma hemorragia, foram essenciais para estabilizar o grave quadro clínico do cantor.
“O atendimento precoce feito pela equipe do Samu que efetuou uma entubação e já começou a ofertar oxigênio precocemente, em um paciente com um traumatismo craniano grave, e estabilizou o quadro de choque e hemorrágico que ele já apresentava na cena, foi um ponto determinante. E um segundo ponto crucial foi a cirurgia que corrigiu a hemorragia, que ele apresentava naquela ocasião, dando a ele condições de ser transferido para um cento maior”, comenta Rafael Jacob.
O médico Jean Paresoto diz que essa atual fase da recuperação do Pedro Leonardo, já totalmente consciente, conversando, surpreende. “A gente fica feliz pela recuperação dele e espera que a cada dia que passa ele possa melhorar cada vez mais”, torce.

Heróis

Nos primeiros dias após o acidente, a assessora de imprensa de Leonardo, Ede Cury, foi enfática ao dizer que, para a família, os médicos responsáveis pelo atendimento de Pedro em Itumbiara foram verdadeiros heróis.
Para Ede Cury, a rapidez no socorro foi decisiva para manter a vida de Pedro: "Ele salvou a vida do Pedro, que estava com uma hemorragia interna gravíssima, o que deu equilíbrio para que ele resistisse à viagem para Goiânia. É um médico valoroso, de coragem", disse ao G1 no dia 24 de abril de 2012.

Fonte: G1

 

Compartilhe este artigo: :

Indique um amigo!

Usuarios ONLINE

contador gratuito de visitas

.

.

.

.

.

.

FRANGO BOM

FRANGO BOM

.

Departamento de Jornalismo

Departamento de Jornalismo
RÁDIO DIFUSORA 950 AM

ITUMBIARA 2016

ITUMBIARA 2016

.

.