OUÇA PELA RÁDIO DIFUSORA DE ITUMBIARA "PLANTÃO POLICIAL" APRESENTAÇÃO JULIANO MORAIS !!!!!!!!
Home » » Pedro tem piora da função renal e passará por hemodiálise, diz boletim

Pedro tem piora da função renal e passará por hemodiálise, diz boletim

Postado Por: Unknown As terça-feira, 24 de abril de 2012 | 06:55:00


O estado de saúde do cantor Pedro Leonardo Dantas da Costa, 24 anos, mantém a gravidade com uma pequena melhora nesta segunda-feira (23) se comparado a domingo (22), segundo o boletim médico divulgado pelo Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), esta noite . No entanto, a avaliação diz que houve piora da função renal e será reiniciada a hemodiálise.
Mas a complicação na função renal não é a maior preocupação da equipe que cuida do filho do cantor Leonardo, segundo a neurologista do IOG Edilene Guiotti. "Nosso foco principal é manter o cérebro tranquilo", explicou.
Segundo a neurologista, Pedro realizou um exame doppler transcraniano pela manhã, que mostrou uma melhora significativa do fluxo de sangue para o cérebro. Com isso, a equipe decidiu fazer uma nova tomografia, que constatou leve melhora no quadro neurológico. "Nossa maior luta é controlar ou melhorar o edema cerebral, e, realmente, o cérebro dele melhorou o inchaço", informou Guiotti.

Insuficiência renal
De acordo com a assessora do cantor Leonardo, Ede Cury, os médicos se reuniram com a família para explicar o boletim nesta noite.  Ela contou que Pedro havia iniciado uma hemodiálise no último sábado, mas o procedimento teria sido suspenso no domingo (22). Nesta madrugada, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e teve febre alta.

Mais cedo, o chefe da UTI do hospital, Wandervan Azevedo, disse que a febre havia baixado e o quadro clínico do cantor apresentado uma "melhora importante" nesta tarde. A diminuição da temperatura foi confirmada pelo boletim, divulgado às 18h25.

Transferência

Pouco antes da divulgação do boletim, o cantor Leonardo chegou para visitar o filho mais velho e se reunir com a equipe médica. O sertanejo espera uma estabilização do quadro do filho para transferi-lo para o hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

A previsão inicial da família era transferi-lo na manhã desta segunda. Mas após a parada cardiorrespiratória na madrugada, seguida de febre alta, os médicos do IOG, juntamente com a coordenadora da UTI do Hospital Sírio Libanês, Ludmila Hajjar, constataram que o jovem ainda não pode ser transferido para a capital paulista.
Compartilhe este artigo: :

Indique um amigo!

Usuarios ONLINE

contador gratuito de visitas

.

.

.

.

.

.

FRANGO BOM

FRANGO BOM

.

Departamento de Jornalismo

Departamento de Jornalismo
RÁDIO DIFUSORA 950 AM

ITUMBIARA 2016

ITUMBIARA 2016

.

.