OUÇA PELA RÁDIO DIFUSORA DE ITUMBIARA "PLANTÃO POLICIAL" APRESENTAÇÃO JULIANO MORAIS !!!!!!!!
Home » » Itumbiara recebe atendimento na Editora Positivo

Itumbiara recebe atendimento na Editora Positivo

Postado Por: Unknown As quinta-feira, 12 de janeiro de 2012 | 13:20:00


Itumbiara 09_01_12

Itumbiara, janeiro de 2012 – Os gestores de escolas e centros municipais de Educação Infantil de Itumbiara estiveram na segunda-feira (9), em Curitiba para discutir projetos e melhorias com as diferentes áreas de atendimento da Editora Positivo. O objetivo do encontro foi realizar a visita técnica à Editora para acompanhar o processo de produção do material didático do Sistema de Ensino Aprende Brasil, conhecer a infraestrutura do Grupo Positivo e as soluções tecnológicas que serão implantadas no município em 2012.

Na Editora Positivo, o grupo formado por 32 educadores tiveram a oportunidade de conhecer melhor a estrutura e o funcionamento da empresa. Durante o momento de atendimento, Marcela Pereira Jabur, diretora de uma das escolas de Itumbiara conveniadas ao Sistema de Ensino Aprende Brasil, comentou sobre a composição do trabalho da Editora na construção do material didático que é fornecido aos educadores e a importância desse processo para o progresso na educação do município.

“Ao conhecer toda estrutura tivemos a certeza que estamos mais perto de um ensino de primeiro mundo, pois o Aprende Brasil nos oferece uma maneira inovadora de ensinar e assim temos a segurança de estarmos no caminho certo. O que vai reforçar esta ideia sem dúvida são as soluções tecnológicas como lousa digital, mesas educacionais e netbooks, que ao serem implantadas no processo de educação dos alunos, trarão para Itumbiara um avanço significativo na educação”.

Através do convênio, as escolas da rede pública de Itumbiara contam com orientações sobre o sistema,  com o conteúdo do Material Didático Integrado e com ferramentas educacionais do Portal Aprende Brasil (www.aprendeitumbiara.com.br), espaço onde a Secretaria de Educação e as escolas integram a internet aos ambientes de aprendizagem. Os professorem recebem ainda assessoria pedagógica e acompanhamento permanente, seja via e-mail, fax ou telefone.

Atualmente, o Sistema de Ensino Aprende Brasil está presente em 2.300 escolas públicas, fazendo a diferença na vida de 400 mil alunos de mais de 180 municípios brasileiros. Em inúmeros deles, as instituições conveniadas já se tornaram referência nacional com prêmios em olimpíadas escolares de conhecimento e feiras educacionais e apresentaram melhores índices em avaliações do MEC.
 



Compartilhe este artigo: :

0 comentários :

Indique um amigo!

Usuarios ONLINE

contador gratuito de visitas

.

.

.

.

.

.

FRANGO BOM

FRANGO BOM

.

Departamento de Jornalismo

Departamento de Jornalismo
RÁDIO DIFUSORA 950 AM

ITUMBIARA 2016

ITUMBIARA 2016

.

.