OUÇA PELA RÁDIO DIFUSORA DE ITUMBIARA "PLANTÃO POLICIAL" APRESENTAÇÃO JULIANO MORAIS !!!!!!!!
Home » » GENARC faz apreensão de drogas e nove pessoas foram presas

GENARC faz apreensão de drogas e nove pessoas foram presas

Postado Por: Unknown As terça-feira, 31 de janeiro de 2012 | 08:26:00


No final de semana, o GENARC - Grupo Especial de Repressão a Narcóticos da Polícia Civil de Itumbiara/GO finalizou uma operação de repressão ao tráfico de drogas em Itumbiara e região, com a prisão de nove pessoas em flagrante por tráfico de drogas e associação para a o tráfico; 366 pedras de CRACK, 05 kg de maconha, 15 porções da mesma droga já embalada além de 100 gramas de Cocaína em pó e pedras.
A primeira parte da operação resultou na prisão em flagrante de Ezequiel Rosa de Araújo, 31 anos e Ítalo Augusto de Araújo, 21 anos. Com eles foram apreendidas 08 porções de maconha já embaladas e prontas para a venda além de um soco inglês, canivete e aparelhos eletrônicos, produtos de crime de furto. A dupla controlava uma boca de fumo localizada na casa em que foram presos, no Bairro Social em Itumbiara e no momento da prisão foram surpreendidos enquanto vendiam maconha a dois usuários, dentre eles um menor de idade. Contra Ezequiel existia um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª vara criminal de Itumbiara, portanto ele estava foragido da justiça onde responde por homicídio, crime praticado em 2011 justamente em razão do narcotráfico. Ítalo ainda não tinha passagem registrada.

A segunda parte da operação foi deflagrada por volta das 18h e resultou na prisão de 06 pessoas e na apreensão de 366 pedras de crack e 100 gramas de cocaína em poder de Rogério Oliveira Xavier, 24 anos; Joaquim Divino dos Reis, 5 anos; Daniel Pereira de Oliveira, 32 anos e Cirino Ferro Neto, 26 anos. Os quatro estavam em um VW/Santana com placas de Pontalina e estiveram em Itumbiara para adquirir as pedras de crack com o já conhecido casal de traficantes Rodrigo Martins Oliveira, 28 anos, vulgo "bréchinha" e Helena Pereira dos Santos, 41 anos, porém, como já havia investigação em curso os policiais civis do GENARC seguiram o quarteto pela BR 153 desde itumbiara até um posto de combustíveis localizado as margens da rodovia, já no município de Goiatuba, local em que foram abordados e as 366 pedras foram apreendidas divididas e escondidas junto ao corpo dos quatro. Na sequência os policiais civis retornaram a Itumbiara, a fim de prender os fornecedores do crack apreendido com o quarteto, quando foi preso o casal Rodrigo e Helena. Com eles foram apreendidos materiais de embalagem idênticos aos que embalavam as pedras de crack apreendidas no posto de combustíveis, além de 100 gramas de cocaína e uma faca impregnada com resquícios da mesma droga. Rodrigo e a esposa já vinham sendo investigados pelo GENARC como fornecedores de crack para outros traficantes da região e têm duas passagens anteriores por tráfico de drogas.
A última parte da operação resultou na prisão de Carlos Roberto Oliveira Júnior, 26 anos, vulgo "tchula". Com ele foram apreendidos 5 kg de maconha na forma de tijolos e porções; ele foi preso em casa logo após ter retornado de Uberlândia-MG trazendo a droga apreendida para revender em Itumbiara; na sua casa, localizada no bairro Boa Vista foi apreendida ainda um balança digital. Tchula já tem antecedentes criminais graves, pois já foi condenado por tráfico de drogas e assalto, sendo marginal de altíssima periculosidade. Carlos, assim como os demais já vinha sendo investigado pelos Policiais Civis.
Todos os 09 autuados foram encaminhados ao Presídio Regional de Itumbiara/GO, onde devem ficar a disposição do Poder Judiciário local.
EZEQUIEL e ÍTALO estão sendo autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores, os demais serão autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A operação do final de semana foi fruto de investigações preliminares do GENARC/ITUMBIARA que tiveram seu início em dezembro de 2011, portanto quase 02 meses de investigação.
Quando o GENARC ainda lavrava o flagrante dos envolvidos foi descoberto que HELENA, na verdade se chama NALDILENE RAMOS DE ABREU, foragida do Presídio da "PAPUDA" de Brasília-DF, contra a mesma existe Mandado de Prisão em Aberto justamente por Tráfico de Drogas , portanto, por se apresentar com o nome falso e apresentar documento falso(nome falso HELENA) será ainda indiciada pelo crime de Uso de Documento Falso.

Vale a pena salientar que esta foi a maior apreensão de pedras de CRACK efetuada em Goiás nesse início de 2012.
Compartilhe este artigo: :

0 comentários :

Indique um amigo!

Usuarios ONLINE

contador gratuito de visitas

.

.

.

.

.

.

FRANGO BOM

FRANGO BOM

.

Departamento de Jornalismo

Departamento de Jornalismo
RÁDIO DIFUSORA 950 AM

ITUMBIARA 2016

ITUMBIARA 2016

.

.