OUÇA PELA RÁDIO DIFUSORA DE ITUMBIARA "PLANTÃO POLICIAL" APRESENTAÇÃO JULIANO MORAIS !!!!!!!!
Home » » Fotógrafos reconhecem golpista que atua em Goiás e no Distrito Federal

Fotógrafos reconhecem golpista que atua em Goiás e no Distrito Federal

Postado Por: Unknown As quinta-feira, 12 de janeiro de 2012 | 00:56:00

Dois fotógrafos reconheceram um homem suspeito de aplicar golpes em Goiás e no Distrito Federal. O alvo dele eram os fotógrafos. Segundo a polícia, o homem costuma convencer as vítimas contando histórias comoventes e se dizendo interessado pelo trabalho do profissional. Depois que conquista a confiança rouba ou furta as vítimas.
Daniel Silva mora em Goiatuba e trabalha como fotógrafo há dez anos. A máquina fotográfica dele, o flash e o notebook são todos novos. Vítima do falsário, ele perdeu tudo e foi obrigado a comprar novos equipamentos para continuar trabalhando. O prejuízo, segundo ele, foi de cerca de R$ 20 mil.
“Ele me enganou dizendo que um amigo tinha comprado uma fazenda e que estava interessado a fazer algumas fotos do local. Então, nós almoçamos e o telefone dele não parava de tocar, até que ele se levantou e foi até o carro dele pegar os dados de um banco para esse amigo. Ele começou a demorar muito foi quando eu fui verificar e o carro dele não estava mais lá”, conta o fotógrafo.

16111dfccea81b6b828ab00c12ef3792a4ce8976 Fotógrafos reconhecem golpista que atua em Goiás e no Distrito Federal goiatuba

O fotógrafo Álvaro Gentil, de Caldas Novas é mais uma das vítimas do golpista. Ele conta que encontrou o suspeitono dia 21 de dezembro em uma loja, quando foi revelar algumas fotografias.
O golpista, segundo ele, teria sido tão convincente que o fotógrafo até desmarcou um compromisso para atendê-lo. E além dos R$ 10 mil de prejuízos, precisou comprar outra máquina fotográfica para continuar trabalhando. “Sem este equipamento eu não consigo me sustentar”, diz.
A polícia ainda não tem pistas do suspeito .
O golpista
De acordo com a polícia, para aplicar o golpe, ele diz ser advogado ou piloto de avião. Em pouco tempo de conversa, o suspeito conquista a confiança das pessoas e aplica o golpe. Em Pirenópolis, o suspeito circulava pela cidade em um carro preto, com placa de Caldas Novas. O veículo teria sido roubado de uma mulher, em Silvânia (GO).
O homem se apresenta como Danilo Cruz, tem entre 25 e30 anos, é alto, está sempre bem vestido e é sempre muito simpático. Ele foi reconhecido depois que uma matéria exibida no Bom Dia Goiás mostrou imagens do suspeito.
Vítimas
Além dos dois fotógrafos, três vítimas afirmaram ter sido vítimas desse suspeito. Uma mulher de Brasília (DF), outra de Silvânia (GO) e outro fotógrafo de Pirenópolis. O fotógrafo profissional Nivaldo Francisco Trindade teve quase todos os equipamentos, avaliados em quase R$ 10 mil, roubados. Nivaldo diz que agora conta com apenas uma única máquina para trabalhar.
“Ele chegou ao meu estabelecimento, propondo um serviço para que eu fosse com ele a Corumbá de Goiás para fazer umas fotos aéreas. Ele disse que me levaria em seu carro e que me traria de volta nesse mesmo veículo. Quando eu entrei para a minha casa, deixando o meu equipamento no carro dele, por que era bem rápido, quando voltei de dentro da minha casa, ele já tinha fugido no carro. Ele levou a minha bolsa e dentro dela estavam todos os meus equipamentos usados no meu trabalho”, relata o fotógrafo.

Fonte: G1
Compartilhe este artigo: :

0 comentários :

Indique um amigo!

Usuarios ONLINE

contador gratuito de visitas

.

.

.

.

.

.

FRANGO BOM

FRANGO BOM

.

Departamento de Jornalismo

Departamento de Jornalismo
RÁDIO DIFUSORA 950 AM

ITUMBIARA 2016

ITUMBIARA 2016

.

.