OUÇA PELA RÁDIO DIFUSORA DE ITUMBIARA "PLANTÃO POLICIAL" APRESENTAÇÃO JULIANO MORAIS !!!!!!!!
Home » » Eficiente, Itumbiara vence Rio Verde e mantém 100% de aproveitamento

Eficiente, Itumbiara vence Rio Verde e mantém 100% de aproveitamento

Postado Por: Unknown As domingo, 29 de janeiro de 2012 | 20:20:00


Se não foi brilhante até agora, o Itumbiara pelo menos foi eficiente no Campeonato Goiano. Neste domingo, o Gigante venceu sua terceira partida no Estadual e chegou aos nove pontos. A vítima foi o Rio Verde, que mesmo jogando em casa, não com seguiu somar o seu primeiro ponto no Goianão e perdeu por 2 a 1 (veja os gols ao lado). Erick Flores e Lins fizeram os gols do Itumbiara, enquanto Jorge Henrique, melhor jogador do time da casa em campo, balançou as redes a favor do Rio Verde. A partida foi acompanhada atentamente por Artur Neto, técnico contratado e que assume o Verdão do Sudoeste nesta segunda-feira.
A estreia de Artur será quarta-feira, contra a Aparecidense, fora de casa. O Rio Verde é o lanterna do Campeonato Goiano, sem pontuar, assim como o Morrinhos, que leva vantagem no saldo de gols. Em contrapartida, o Itumbiara só perde do Goiás no saldo de gols e ocupa a segunda colocação. Na próxima quarta-feira, o Tricolor recebe o próprio Goiás, no estádio JK.
Além do fraco desempenho que o Verdão do Sudoeste teve nas duas primeiras rodadas, a forte chuva que caiu em Rio Verde pouco antes da partida afastou o público do estádio Mozart Veloso do Carmo. Com o campo encharcado, a solução para as duas equipes, principalmente no início do jogo, foi tentar jogadas de bola aérea. Em uma destas jogadas, o meia Marcinho, do Itumbiara, recebeu bom lançamento aos quatro minutos, mas dominou mal e perdeu a bola para o goleiro Wagner Bueno.
Mas aos oito minutos, a defesa do Rio Verde, grande calcanhar de Aquiles da equipe até agora, falhou feio. O meia-atacante Erick Flores brigou pela bola dentro da área adversária, contou com a trapalhada dos zagueiros rivais e chutou para o fundo das redes, 1 a 0 Itumbiara. Das arquibancadas, Artur Neto, já percebia que terá muito trabalho para corrigir este setor ao longo do campeonato.
Mas Artur pôde ver também que a escalação de Jorge Henrique no meio-campo surtiu efeito e poderá ser repetida nos próximos jogos. Com liberdade e usando a camisa 10, o atleta foi o mais perigoso do time da casa. Aos 16, Jorge Henrique recebeu passe na ponta esquerda, invadiu a área e chutou sem chances para Marcelo Pitol, 1 a 1.
Os donos da casa cresceram com o gol marcado e passaram a controlar a posse de bola. À medida que o tempo passava, o gramado melhorava, mesmo que em pequena escala, e ajudava de certa forma o jogo a fluir com mais tranquilidade. O Itumbiara, vitorioso nas duas primeiras rodadas, pouco conseguia criar. Aos 30 minutos, Marcinho recebeu cruzamento de Zé Luís e perdeu uma grande oportunidade em lance de cabeça. Mas foi pouco no primeiro tempo. Isolado, o atacante Schwenck praticamente não apareceu. Do outro lado, o também artilheiro Nonato era outro apagado em campo.
Porém, o seu time era mais incisivo. O Rio Verde não chegou a dominar a partida, mas foi o time que esteve mais próximo do segundo gol. Em chutes de Jorge Henrique e Paulo César, o Verdão levou perigo ao gol de Marcelo Pitol.
Movimentado
No segundo tempo, era de se esperar que o ritmo diminuísse. Com o gramado pesado, os jogadores ignoraram o cansaço e buscaram o gol da vitória. Logo aos dois minutos, Nonato foi acionado e perdeu boa oportunidade. O Itumbiara respondeu em seguida após ótimo contra-ataque e grande defesa de Wagner Bueno em finalização de Marcinho. Nontato, mais uma vez, e Jorge Henrique, de cabeça, perderam outras chances para o Rio Verde.

Vestiário do Rio Verde alagado durante jogo contra o Itumbiara (Foto: Reprodução/TV Anhanguera) 
Vestiário do Rio Verde alagado durante jogo contra
o Itumbiara (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Mas o Gigante também queria a vitória. Se durante praticamente todo o primeiro tempo a equipe comandada pelo técnico Roberto Fonseca não conseguiu criar, na etapa final, com mais velocidade, os visitantes pelo menos tiveram mais posse de bola e foram incômodos ao adversário. Lins entrou no lugar de Erick Flores para dar mais opção no ataque. No Rio Verde, Moisés entrou em campo.
Aos 24 minutos, o Verdão perdeu duas grandes oportunidades de virar o jogo. Jorge Henrique cobrou escanteio, André Lima subiu alto e cabeceou no travessão. Em seguida, Jorge cruzou para a área novamente e Márcio Senna finalizou para fora. Schwenck, sumido recebeu um presente aos 36 minutos. O atacante recebeu lançamento primoroso de Jaime, invadiu a área, dividiu com o zagueiro e caiu. Mesmo no chão, o atacante girou e chutou em cima do goleiro.
Poder de decisão
Um minuto depois, o Rio Verde deu o troco na mesma moeda. Nonato teve duas oportunidades, sendo uma delas livre, mas pegou mal na bola e não conseguiu balançar as redes adversárias. Quando o jogo parecia se encaminhar para o empate, o Itumbiara mostrou o seu poder de decisão. Contra o Crac, na última quarta-feira, o Tricolor perdia até os 38 minutos do segundo tempo, mas teve forças para virar e vencer por 3 a 1. Lins, que na ocasião saiu do banco de reservas para marca um gol, repetiu a dose. O atacante recebeu lançamento em condição legal, driblou Wagner Bueno e marcou o gol da vitória, Itumbiara 2 a 1.
Vestiários alagados
Quando a chuva caiu em Rio Verde pouco antes do início do jogo, muita gente duvidava que a bola pudesse rolar. Se o gramado resistiu parcialmente, a ponto de ter condições de receber a partida, o mesmo não de pode dizer dos vestiários, que completamente alagados não foram utilizados pelos jogadores no intervalo. A saída encontrada foi ficar no gramado e usar o banco de reservas para descansar e trocar de uniformes.
 
Rio Verde 1 x 2 Itumbiara
Wagner Bueno; Marcelo Goiano, Wiliam (Vina), André Lima e Paulo César (Juninho); Márcio Sena, Geovane, Wilton Goiano e Jorge Henrique; Felipe Gaúcho (Moisés) e Nonato Marcelo Pitol; Andrezinho, Micão, Edson Borges e Gleidson (Chiquinho); Zé Luís, Mancuso, Bruno Sabino e Marcinho (Jaime); Erick Flores (Lins) e Schwenck
Técnico: Frei (interino) Técnico: Roberto Fonseca
Gols: Jorge Henrique (Rio Verde) e Erick Flores (Itumbiara)
Cartões amarelos: Márcio Senna (Rio Verde); Jaime e Lins (Itumbiara)
Local: Estádio Mozart Veloso do Carmo, em Rio Verde. Competição: Campeonato Goiano. Árbitro: André Luiz Castro (asp/Fifa) Assistentes: Marco Antônio Moreira e Juvenil Soares
Compartilhe este artigo: :

0 comentários :

Indique um amigo!

Usuarios ONLINE

contador gratuito de visitas

.

.

.

.

.

.

FRANGO BOM

FRANGO BOM

.

Departamento de Jornalismo

Departamento de Jornalismo
RÁDIO DIFUSORA 950 AM

ITUMBIARA 2016

ITUMBIARA 2016

.

.