OUÇA PELA RÁDIO DIFUSORA DE ITUMBIARA "PLANTÃO POLICIAL" APRESENTAÇÃO JULIANO MORAIS !!!!!!!!
Home » » Piso salarial dos professores é aprovado em 1ª votação

Piso salarial dos professores é aprovado em 1ª votação

Postado Por: Unknown As quinta-feira, 15 de dezembro de 2011 | 17:41:00

O projeto do Governo de Goiás que altera o Estatuto e o Plano de Cargos e Vencimentos do Pessoal do Magistério foi aprovado em primeira votação na sessão extraordinária ontem à noite. No projeto está o novo piso salarial dos professores da rede estadual, em valor acima da proposta nacional do Ministério da Educação. Segundo o projeto, a partir de janeiro o piso salarial dos professores vai passar dos atuais R$ 1.187 para R$ 1.395.

A proposta é acompanhada com expectativa pela categoria e encontra respaldo em meio a profissionais da rede estadual. Assessora do Núcleo de Orientação Pedagógica da Superintendência de Acompanhamento de Programas Institucionais, órgão da Secretaria da Educação, a professora Geicimar Faria Teixeira resume a opinião de colegas observando que a medida traz uma perspectiva que o professor não tinha – a de vislumbrar um reajuste no salário. Ela destaca ainda que além da possibilidade de crescimento profissional, o professor vai ter uma oportunidade de melhorar o salário.
Essa avaliação é feita também pelo professor Renato Pereira Moura, ressaltando que o projeto é aguardado há muito tempo pela categoria. Pelo acompanhamento que diz vir fazendo pela imprensa e pela participação na audiência pública sobre a matéria, ele entende tratar-se de “uma proposta que vislumbra um crescimento na carreira. Hoje estamos estagnados”, afirma.
Renato Moura vê como um incentivo a avaliação por mérito e nota que “não será uma avaliação obrigatória”. O professor confia ainda que “o que está sendo colocado seja o melhor para a categoria e para a educação”. Trabalhando com formação de professor, Caroline Tavares da Silva é outra que diz ter participado da audiência pública que tratou do assunto e lembra que a categoria está esperando pelo piso desde o início do ano e, entende, o projeto do Governo contempla a expectativa.
É maior que o proposto nacionalmente pelo Ministério da Educação na projeção para o ano que vem, observa. Professora nível P3, Caroline assegura que o projeto do Governo Estadual atende sua expectativa: “Professora, em início de carreira, sem gratificação, sem nenhum quinquênio, vou ter um aumento de 32%. Pra mim vai ser muito bom. É um benefício muito grande”.
Compartilhe este artigo: :

0 comentários :

Indique um amigo!

Usuarios ONLINE

contador gratuito de visitas

.

.

.

.

.

.

FRANGO BOM

FRANGO BOM

.

Departamento de Jornalismo

Departamento de Jornalismo
RÁDIO DIFUSORA 950 AM

ITUMBIARA 2016

ITUMBIARA 2016

.

.