OUÇA PELA RÁDIO DIFUSORA DE ITUMBIARA "PLANTÃO POLICIAL" APRESENTAÇÃO JULIANO MORAIS !!!!!!!!
Home » » Inaugurado novo Fórum da Comarca de Cachoeira Dourada

Inaugurado novo Fórum da Comarca de Cachoeira Dourada

Postado Por: Unknown As sábado, 19 de novembro de 2011 | 05:47:00



Um momento histórico para os cachoeirenses. Assim pode ser definido a inauguração do novo Fórum da Comarca de Cachoeira Dourada Goiás. O Presidente do TJGO, Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), desembargador Vítor Barboza Lenza, nesta sexta-feira (18), esteve no município no período da manhã, para entregar a obra ao servidores do judiciário local e população. "Cachoeira Dourada representa sem sombra de duvidas o inicio era do desenvolvimento turístico da região sul do estado. Nada mais justo reconhecermos o valor desse município e proporcionarmos, com a entrega da construção do novo fórun, a melhoria no atendimento à população e também mais conforto aos servidores do Judiciário local", destacou a Presidente do TJGO.
Durante a solenidade, O Prefeito Robson Lima agradeceu a boa parceria com todos os poderes para que a obra fosse concretizada e ressaltou que o Judiciário é o pilar da democracia. “O mais importante é o direito à Justiça para a promoção da paz. Nenhuma sociedade avança sem um Judiciário forte. Aqui é a casa dos aflitos, daqueles que buscam a Justiça para solucionar problemas cotidianos diversos. Por essa razão, é preciso oferecer ao povo prédios dignos e atendimento de qualidade. Estamos vivendo um momento significativo que marcará a história do nosso município, fortalecendo ainda mais a presença do Judiciário junto à nossa comunidade", afirmou o Prefeito, "Queremos reforçar essa união", disse.
O novo prédio conta com almoxarifado, salas para Oficiais de Justiça, representantes do Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Arquivo, Cartório, Defensoria Pública, Protocolo e sala de audiências, além do Salão do Júri. O Fórum da Comarca estava funcionando em um prédio cedido pela Prefeitura Municipal.
Embora já tenha sido promovido para Itumbiara, Carlos Loução, que foi o primeiro juiz titular da comarca escolhido pelo critério de merecimento, disse ter convicção de que contribuiu para aprimorar a Justiça local e melhorar a vida de servidores e jurisdicionados. Após a instalação da comarca de Cachoeira Dourada, que atende também o distrito judiciário de Inaciolândia, conforme explicou, foi possível desafogar o fluxo processual de Quirinópolis e Itumbiara, que estavam abarrotados de processos. “Cachoeira Dourada tem grande importância no contexto regional, pois com a sua instalação foi possível melhorar a situação de outras duas grandes comarcas”, observou.

Participaram da solenidade desembargadores, juízes, diretores de área e secretários do TJGO, além de representantes da Assembleia Legislativa e do Governo de Goiás, autoridades locais, servidores e público em geral.


Compartilhe este artigo: :

0 comentários :

Indique um amigo!

Usuarios ONLINE

contador gratuito de visitas

.

.

.

.

.

.

FRANGO BOM

FRANGO BOM

.

Departamento de Jornalismo

Departamento de Jornalismo
RÁDIO DIFUSORA 950 AM

ITUMBIARA 2016

ITUMBIARA 2016

.

.