OUÇA PELA RÁDIO DIFUSORA DE ITUMBIARA "PLANTÃO POLICIAL" APRESENTAÇÃO JULIANO MORAIS !!!!!!!!
Home » » Grupo Valente e Instituto Sergio Valente apóiam a 1ª Conferência Escolar Paz Estudantil

Grupo Valente e Instituto Sergio Valente apóiam a 1ª Conferência Escolar Paz Estudantil

Postado Por: Unknown As segunda-feira, 7 de novembro de 2011 | 11:19:00


Pastor Alex, presidente do Instituto Sergio Valente, marca presença em conferência.





A segurança é hoje uma das principais prioridades para as cidades da região. O Conselho Comunitário de Segurança de Cachoeira Dourada promoveu a 1ª Conferência Escolar Paz Estudantil, na última quinta-feira, 27 de outubro em Cachoeira Dourada, na AECD. Essa iniciativa foi em parceria com o Colégio Estadual Inácio Pinheiro Paes Lemes e também contou com o apoio do Grupo Valente, Instituto Sergio Valente e do vereador Neto.
Diante do cenário local, a programação foi diversificada e direcionada aos alunos, pais e professores. Todos puderam conhecer e entender como funcionam os órgãos responsáveis pela segurança. De acordo com o presidente do CONSEG – Conselho Comunitário de Segurança, PastorFaustino Batista Ferreira, essa ação vem para coibir e inibir a criminalidade dentro e fora dos colégios. “Este é o momento para mostrar aos alunos que é possível disseminar a paz”, disse. 
O cenário de segurança em Cachoeira Dourada muda a cada dia. Para o delegado titular do 2° Departamento de Polícia Civil de Itumbiara e Cachoeira Dourada, Lucas Santos Finholdt, a cidade não possui um índice elevado de criminalidade. “Hoje o principalmente problema é o tráfico de drogas. A maior parte dos crimes está relacionada com as drogas. A Polícia também tem o seu papel pedagógico. Existe a política comunitária para prevenção e conscientização das pessoas sobre os crimes”, disse.
A diretora do Colégio Estadual Inácio Pinheiro Paes Lemes, Cássia Eliane dos Santos Camargo, agradeceu a participação de todos. “Essa foi uma das primeiras oportunidades que os alunos tiveram de conhecer as autoridades. E, ainda de saber realmente como se defender dessa armadilha que é o mundo da criminalidade”.
O dia foi marcado por várias palestras com o promotor Dr.Marcelo Freitas, Sargento da Polícia Militar, Rolissandro dos Santos e o delegado, Lucas Santos Finholdt. Para o Pastor Alex, presidente do Instituto Sergio Valente, que participou da Conferência em dois turnos, é com a conscientização da população que teremos uma cidade melhor. “É com essas atitudes que construiremos uma cidade mais segura e, consequentemente, uma qualidade de vida melhor. Os temas foram escolhidos de forma inteligente e direcionados às crianças, adolescentes e jovens, público este que é o principal alvo da criminalidade e das drogas. A filosofia aplicada condiz com aquilo que entendemos ser a melhor e mais viável forma de trabalho, que é a prevenção”, disse.
Para o Pastor Alex, é necessário entendermos que a falta de paz nas escolas muitas vezes é apenas o reflexo daquilo que os alunos vivem em casa, e que essa frustração familiar é que leva nossos rapazes e moças até as drogas ou para a criminalidade. “Essas iniciativas podem mudar a realidade, pois abrem espaço para o diálogo e para a exposição de pensamentos e ideias. Além de esclarecer as dúvidas, aproximando assim, os professores dos alunos”, disse.
O Grupo Valente e o Instituto Sergio Valente estão unidos com essas pessoas e órgãos para fazer de Cachoeira Dourada uma cidade modelo em segurança pública.
“Alunos vocês têm um potencial muito grande.Vocês são valiosos, nós acreditamos no futuro vitorioso de vocês.Não deixem nunca alguém roubar de vocês esse potencial, nem as drogas, nem a criminalidade, nem as lutas, nem as barreiras.Decidam a cada dia serem vitoriosos, verdadeiros campeões. NÓS ACREDITAMOS EM VOCÊS! DEUS VOS ABENÇOE!”, finalizou o Pastor Alex.
Compartilhe este artigo: :

0 comentários :

Indique um amigo!

Usuarios ONLINE

contador gratuito de visitas

.

.

.

.

.

.

FRANGO BOM

FRANGO BOM

.

Departamento de Jornalismo

Departamento de Jornalismo
RÁDIO DIFUSORA 950 AM

ITUMBIARA 2016

ITUMBIARA 2016

.

.