OUÇA PELA RÁDIO DIFUSORA DE ITUMBIARA "PLANTÃO POLICIAL" APRESENTAÇÃO JULIANO MORAIS !!!!!!!!
Home » » PM de Caldas Novas desarticula a maior quadrilha especializada em roubos de Goiás

PM de Caldas Novas desarticula a maior quadrilha especializada em roubos de Goiás

Postado Por: Unknown As domingo, 30 de outubro de 2011 | 13:08:00


Equipes de Grupo de Patrulhamento Tático, Serviço de Inteligência e demais policiais militares, desarticularam nesta última sexta-feira (28) aquela que já pode ser considerada a maior quadrilha especializada em roubos de camionetes, de fazendas, ônibus de turismo, caixas eletrônicos, entre outras modalidades criminosas praticadas dentro do Estado de Goiás.
Toda ação dos marginais era chefiada por Itamar Pinheiro Costa (foto), 35, que comandava cerca de 20 integrantes desta quadrilha por todo Estado de Goiás.


Nos últimos dois meses, Itamar estava morando em Caldas Novas e usava nome falso, era conhecido até pelos seus comparsas como Nivaldo.


Policiais Militares do Serviço de Inteligência da PM de Caldas Novas receberam as primeiras informações de que Itamar estaria transitando pela cidade acompanhado de três comparsas e que em seu poder havia armas e uma camionete Hilux de cor prata possivelmente roubada em Goiânia. Informações também chegaram aos policiais de que Itamar era extremamente perigoso e estaria foragido da justiça de pelo menos 5 Estados brasileiros.


Na ultima quinta feira (27) os policiais obtiveram as primeiras informações do local onde possivelmente estaria escondida parte da quadrilha e o seu líder. Ainda na tarde da última quinta-feira, policiais militares do Grupo de Patrulhamento Tático de Caldas Novas e do Serviço de Inteligência receberam informações de que o líder do bando, Itamar (Nivaldo), estaria transitando pelo setor Santa Efigenia em uma Hilux de cor prata, bairro periférico de Caldas Novas. Na avenida Bento de Godoy Neto, no mesmo bairro onde foi avistado Itamar os policiais avistaram a camionete, houve perseguições e Itamar atirou contra os policiais, que revidaram. Itamar então parou a camionete e fugiu a pé pulando muros e entrando no mato onde seus comparsas o aguardavam. Os policiais então perderam Itamar de vista, ele escapou...

Os policiais fizeram o cerco do local e ficaram toda noite a espreita esperando que o marginal aparecesse. Foram mais de 48 horas sem sair do local a procura do bandido. Já na sexta-feira dia 28 os policiais receberam informações de que Itamar estaria em uma mototaxi trafegando pela Avenida no caminho do Lago e que sua intenção seria matar o mototaxista para roubar sua moto e seguir em direção a Pires do Rio (120 quilômetros de Caldas Novas). Todas as equipes que já estavam trabalhando na operação a mais de 48 horas foram para o local indicado e no caminho depararam com o autor sendo conduzido pelo mototaxista. Enquanto os policiais davam ordem para que Itamar largasse sua arma o mototaxista foi resgatado de sua moto pelos PMs aproveitando um descuido do bandido. Nesse momento Itamar atirou na direção dos PMs que revidaram, na troca de tiros Itamar foi atingido. O marginal foi levado ainda com vida ao Pronto Socorro Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

Com Itamar a polícia apreendeu uma arma calibre 38 usada para atirar contra os militares e varias jóias em ouro. A camionete que estava em poder do bandido foi roubada em Goiânia e estava sendo negociada em Caldas Novas. Ela estava com documentação falsa e placas clonadas.


Ainda na operação que seguiu na madrugada de sábado, totalizando 72 horas de trabalho da PM de Caldas Novas os policiais conseguiram encontrar mais 2 integrantes da quadrilha, Alex da Silva Gomes, 22 anos e Paulo Augusto Oliveira Carvalho, 23. Os dois estavam em fuga pelas ruas do setor mansões das águas quentes, bairro próximo ao centro de Caldas Novas. Os PMs capturaram a dupla e com eles foram encontradas 2 armas, uma calibre 38 e outra calibre 32. Os dois não ofereceram resistência e se entregaram.


Paulo Augusto é foragido da Justiça de Bela Vista e tem outros mandados de prisões expedidos em outras comarcas por diversos roubos. Seu ultimo roubo foi uma camionete S-10 de cor preta na cidade de Bela Vista que segundo ele mesmo ela foi repassada para outros integrantes da quadrilha em Goiânia pelo próprio Itamar. Alex Augusto primeiramente disse que era apenas motoristas dos carros roubados, mas depois confessou que só ele nos últimos 2 meses havia roubado cerca de 6 camionetes que também foram entregues a outros marginais na capital Goiana. Ambos disseram que chega a quase 20 o numero de integrantes deste esquema que efetua roubos de cargas, de veículos, e de fazendas e que havia planos da quadrilha para roubar mais veículos e a bilheteria do Caldas country Show 2011, evento que acontece no mês de novembro em Caldas Novas. A quadrilha estava estudando toda movimentação do caixa do evento.
   
 Fonte: Alisson Maia direto de Cadas Novas-Goiás
Compartilhe este artigo: :

0 comentários :

Indique um amigo!

Usuarios ONLINE

contador gratuito de visitas

.

.

.

.

.

.

FRANGO BOM

FRANGO BOM

.

Departamento de Jornalismo

Departamento de Jornalismo
RÁDIO DIFUSORA 950 AM

ITUMBIARA 2016

ITUMBIARA 2016

.

.